Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Dono da Segway morre num acidente... de Segway

Jimi Heselden, dono da empresa Segway, foi ontem encontrado morto na sua propriedade, no norte de Inglaterra. Aparentemente, o milionário de 62 anos terá caído de um penhasco quando andava... num Segway.

Mariana Cabral (www.expresso.pt)

Jimi Heselden, o dono da empresa de veículos Segway, foi ontem encontrado morto na sua propriedade em North Yorkshire, em Inglaterra. O milionário de 62 anos terá, ao que tudo indica, caído de um penhasco ao pé da sua casa quando passeava numa versão todo-o-terreno de um veículo Segway.

Tanto a polícia britânica como a Segway já fizeram saber que tudo indica que se terá tratado de um acidente. "É com grande tristeza que confirmamos que Jimi Heselden morreu num trágico acidente perto de sua casa. Os nossos pensamentos estão com a sua família e amigos, que pediram privacidade neste momento", disse a empresa em comunicado.

Os veículos Segway, comercializados desde 2002, têm duas rodas e um motor eléctrico que permite atingir os 19 km/h. Em Portugal, são utilizados pela polícia e por empresas de segurança para patrulhamento.

Jimi Heselden fez a sua fortuna na construção e era um dos homens mais ricos de Inglaterra, com uma fortuna estimada em 195 milhões de euros. O britânico tinha adquirido a Segway em 2009.