Siga-nos

Perfil

Expresso

Gente

Penélope Cruz e Javier Bardem pais pela primeira vez

Já nasceu o primeiro filho dos atores espanhóis Penélope Cruz e Javier Bardem 

Cátia Loureiro (www.expresso.pt)

Penélope Cruz e Javier Bardem já são pais, segundo informaram fontes próximas da família. O primeiro filho do casal nasceu no passado fim de semana, na clínica Cedars-Sinai, em Los Angeles.

No momento do nascimento, a atriz espanhola estava acompanhada pela sua mãe, Encarna, pelos seus irmãos, Mónica e Eduardo Cruz, e por Javier Bardem, que assistiu ao parto. Momentos antes do nascimento, o ator confessou à revista espanhola Hola o seu estado de espírito: "Neste momento sou um pai muito nervoso."

A clínica Cedars-Sinai é muito popular entre os famosos principalmente pela sua discrição, que evita que os assuntos íntimos dos famosos cheguem às revistas antes do tempo. Aliás, nesta clínica é até possível uma pessoa registar-se com um nome falso. A maternidade tem ainda à disposição dos seus utentes um serviço de restaurante gourmet e apartamentos, que contam com vários quartos para acomodar as visitas. Tem uma equipa de assistentes, disponível 24 horas por dia, e ainda oferece um salão de beleza, com cabeleireiro, manicura e pedicura. Os preços variam entre os 1700 e os 2400 euros.

Penélope Cruz, de 36 anos, e Javier Bardem, de 41, têm conseguido preservar ao máximo a sua vida privada. Casaram no passado mês de julho numa cerimónia secreta nas Bahamas, que contou apenas com a presença dos familiares mais próximos. Cruz e Bardem celebravam desta forma a sua história de amor, que tinha começado três anos antes, quando ambos estavam a gravar o filme "Vicky Cristina Barcelona", do realizador Woody Allen.

 

Terceira nomeação para um Óscar

O nascimento do seu filho é a segunda boa notícia que Bardem recebe num tão curto espaço de tempo. Também esta semana, o ator ficou a saber que tinha sido nomeado pela terceira vez para um Óscar pela sua interpretação no filme "Biutiful", de Alejandro González Iñárritu.

Javier Bardem já tinha ganho um Óscar para melhor ator, em 2008, pela sua interpretação no filme "Este País Não É Para Velhos", tornando-se no primeiro ator espanhol a arrecadar este prémio.

Também Penélope Cruz, no ano seguinte, tornou-se na primeira atriz espanhola a receber um Óscar, graças à sua personagem Maria Elena no filme "Vicky Cristina Barcelona".