Siga-nos

Perfil

Expresso

Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente

Combates violentos junto da residência de Kadhafi

Muammar Kadhafi ainda se encontrará na sua residência em Tripoli, segundo fonte diplomática. Violentos combates estão a ter lugar no local.  Clique para visitar o dossiê Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente

Violentos combates estão a ser travados esta manhã em redor da residência do líder líbio em Tripoli, depois de os rebeldes terem assumido no domingo o controlo de vários bairros da capital, observou um jornalista da AFP no local.

Clique para aceder ao índice do Dossiê Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente

Vários combates estão também a ser travados no sul da capital e cerca das 6h30 locais (5h30 em Lisboa) eram ouvidos tiros junto ao hotel Rixos, onde está alojada a imprensa internacional, de acordo com o repórter da AFP em Tripoli.

O líder da Líbia Muammar Kadhafi ainda estará na sua residência em Bab Al-Aziziyah, Tripoli, avançou hoje a AFP citando uma fonte diplomática que preferiu manter o anonimato.

O coronel Kadhafi "continua em Tripoli e está atualmente na sua residência em Bab Al-Aziziyah", disse o diplomata à agência de notícias francesa.

A estação de televisão Al-Jazira adiantou, no entanto, que os rebeldes líbios, que ocupam a quase totalidade de Tripoli, continuam sem saber o paradeiro de Kadhafi e adianta que ainda existem "bolsas de resistência" na capital, estimando que "entre 15 e 20%" da cidade continue sob controlo do regime.