09/02/2012 atualizado às 0:30
Página Inicial » Life & Style » Comportamento » Vinho tinto melhora desejo sexual nas mulheres

Vinho tinto melhora desejo sexual nas mulheres

Estudo conclui que o consumo moderado de vinho tinto aumenta a excitação e lubrificação sexual nas mulheres. Resta saber porquê. Clique para visitar o canal Life & Style.

Mafalda Ganhão (www.expresso.pt)
17:49 Quinta feira, 3 de dezembro de 2009

A partir de agora é científico. Dois copos de vinho tinto por dia podem fazer maravilhas pela vida sexual feminina. A descoberta foi feita por investigadores das universidades de Torino e de Florença, Itália, após um estudo que envolveu um total de 798 mulheres.

Em comum, o facto de todas elas manterem uma relação sentimental estável há mais de três meses. Os investigadores começaram por dividi-las em três grupos: o primeiro reunindo as mulheres que bebiam moderadamente vinho tinto (um a dois copos por dia), o segundo com as que não bebiam e, finalmente, um grupo com as bebedoras ocasionais (menos de um copo por dia).

Recorrendo a um questionário que mede o Índice da Função Sexual Feminina - de acordo com uma escala aceite internacionalmente, e que avalia o desejo sexual, excitação subjectiva, lubrificação, orgasmo, satisfação e dor - foi possível concluir que as mulheres do primeiro grupo obtiveram melhor pontuação em relação ao desejo, lubrificação e na função sexual em geral.

Os resultados deste estudo foram publicados na revista Journal of Sexual Medicine, mas falta agora perceber os mecanismos na sua origem. Para os investigadores, os polifenois existentes no vinho tinto são uma das explicações. Outra hipótese reside nos flavonoides e na sua capacidade de favorecer a vasodilatação.

Seja como for, as mulheres têm razões para começar a olhar o vinho tinto com outros olhos. Mas são dois copos, ok?

Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 1   
ordenar por:
mais votados ▼
muitas mulheres bebem, mas...
B l u e S k y (seguir utilizador), 2 pontos , 22:07 | Quinta feira, 3 de dezembro de 2009
...apenas para esquecer o parceiro que se encentra à frente delas.
 
 Regras da comunidade
Conheço algumas
António Da Rocha (seguir utilizador), 2 pontos , 22:17 | Quinta feira, 3 de dezembro de 2009

... que, a avaliar pelas conclusões do estudo, devem beber mais do que uma garrafa de 0,75 por dia!

 
 Regras da comunidade
Não é só nas mulheres
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 19:57 | Sexta feira, 4 de dezembro de 2009
Comentário censurado e novamente publicado na notícia: "Vinho tinto melhora desejo sexual nas mulheres"

Está cientificamente provado que o vinho também aguça os apetites sexuais de outros seres humanos, nomeadamente dos padres católicos... As evidências científicas apontam para o facto de existir uma correlação positiva forte entre o consumo de vinho irlandês e o aumento dos apetites sexuais.

Assim, segundo parece, os padres irlandeses decidiram inovar a velha máxima de Cristo, "Deixai vir a mim as criancinhas" para uma fórmula mais contemporânea: "Deixai-me vir, criancinhas".

Tudo porque, os padres são obrigados, por força do ofício, a beber muito "sangue de Cristo". Ora, mais valia que Cristo tivesse usado água para o brinde da última ceia.

E por aqui se coloca em evidência a validade da Teoria do Caos: um tipo decide beber vinho numa festarola no ano 33 da nossa Era e, dois mil anos mais tarde, uma tempestade de enrabanços ocorre na Irlanda.

E, se Deus tudo sabe e tudo pode, porque é que ele não antecipou estes efeitos erótico-sensuais do vinho e não pôs Jesus Cristo a brindar com cerveja sem álcool?
 
 Regras da comunidade
é preciso um estudo???
STHUNDER (seguir utilizador), 1 ponto , 22:58 | Quinta feira, 3 de dezembro de 2009
.
 
 Regras da comunidade
Tou feito
caprylm56 (seguir utilizador), 1 ponto , 23:12 | Quinta feira, 3 de dezembro de 2009
Já não basta o meu ordenado de miséria, agora a saber isto fico fulo é que a minha mulher não bebe.
 
 Regras da comunidade
    Re: Tou feito    Ver comentário
O_Remexido (seguir utilizador), 1 ponto , 9:25 | Sexta feira, 4 de dezembro de 2009
A VERGONHA DO VIAGRA
José veloso (seguir utilizador), 1 ponto , 23:33 | Quinta feira, 3 de dezembro de 2009
Ao que chega a fraca inteligencia humana, porque será que as mães não fornecem vinho em vez de leite através do seio quando amamentam suas filhas, que parvalhões cientistas e seus estudos deploráveis que só quereie provocar a desgraça humana, quereis tornar mais alcoólicas do que já há'' Ó MULHERES NÃO VOS DEIXEIS ENGANAR POR ESTUDOS DE MERDA, PORQUE SE O VINHO FOSSE SOLUÇÃO, NÃO CRIARIAM OUTROS VIAGRAS.
 
 Regras da comunidade
Barretada
Tiroli (seguir utilizador), 1 ponto , 4:42 | Sexta feira, 4 de dezembro de 2009
Em Portugal existe o mito de que o vinho faz o homem ou mulher forte, possante e inergico.
Barretada.
Os homens das ilhas do Pacifico tais como Tonga, Samoa, Bora-Bora ou ate mesmo Fiji, quem nao bebem vinho tinto ou branco por nao existir vinhas nessas ilhas, pegam num "possante" bebedor portugues e faz dele uma bola de ping-pong.
Por isso mulheres nao vao na conversa e substituao o vinho por um "arrancador" XXX.
Boas faiscas.
 
 Regras da comunidade
e diminui o dos homens...
odagrom (seguir utilizador), 1 ponto , 8:58 | Sexta feira, 4 de dezembro de 2009
Vinho tinto melhora desejo sexual nas mulheres e provavelmente diminui o dos homens...

Porque será que os gorilas e os chimpanzés nunca têm falta de desejo sexual? Não será por haver rotatividade de parceiros? Será que ninguém se lembra de fazer um estudo sobre o impacto do casamento na vida dos macacos??
 
 Regras da comunidade
Página 1 de 1   
PUB
Email
O Expresso no
PUB




Ir às compras melhora o humor, mas traz arrependimento
16:33 Segunda feira, 6 de junho de 2011, 2
Crianças crescem mais fracas e a culpa é do computador
17:42 Domingo, 5 de junho de 2011, 1
E o palhaço sou eu?
12:36 Sexta feira, 8 de abril de 2011, 1
Dormir para ficar mais bonito
17:08 Terça feira, 29 de março de 2011, 1
Mulheres criam associações anti-piropos
14:40 Terça feira, 29 de março de 2011, 3
Guerra dos sexos, parte II
11:51 Quinta feira, 24 de março de 2011,
"Skins": Sexo e drogas para menores de 18
12:29 Segunda feira, 7 de março de 2011, 4
O cheiro da fertilidade feminina
15:29 Quarta feira, 2 de março de 2011, 1
Procura um diretor de marketing?
8:41 Domingo, 13 de fevereiro de 2011, 1
Bissexualidade: gosto dela, gosto dele
16:30 Quarta feira, 2 de fevereiro de 2011, 53
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
Grupo ImpresaACAP