13/02/2012 atualizado às 10:55
Página Inicial » Desporto » Sporting abandona Liga de Clubes

Sporting abandona Liga de Clubes

Na sequência dos acontecimentos na final da Taça da Liga, o Sporting vai abandonar a Direcção da Liga de Clubes, onde está representado. 

18:02 Segunda feira, 23 de março de 2009
O Sporting vai abandonar a Direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), confirma o presidente do clube lisboeta, Filipe Soares Franco, na sequência da polémica arbitragem da final da Taça da Liga.  
 
"O Sporting escreveu hoje a carta de renúncia ao cargo. É um acumular
de situações que culminou com esta última exibição no Estádio Algarve e
com as patéticas declarações do árbitro e do juiz de linha e o silêncio
sepulcral, até hoje, do presidente da Comissão de Arbitragem da Liga (Vítor
Pereira)", explica Soares Franco.  
 
O presidente do Sporting referia-se à actuação do árbitro Lucílio Baptista
na final da Taça da Liga de futebol, disputada sábado, ao assinalar uma
grande penalidade inexistente que permitiu ao Benfica empatar 1-1, acabando os "encarnados" por se impor no desempate por grandes penalidades, por 3-2.
 
Palavras-chave  Desporto
Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 3    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
É preciso saber estar à altura....
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 18:38 | Segunda feira, 23 de março de 2009

O Sporting tem razão de queixa da arbitragem de sábado passado.

Foi um erro (igual a tantos outros) que, no caso concreto, pode ter conduzido à perda de um troféu. Ainda faltavam oitos minutos e muitas coisas poderiam ter acontecido.

Aliás se os marcadores de penaltis do Sporting não errassem (como o árbitro) até tinham ganho o troféu..

Entendem-se as reacções dos jogadores durante o jogo. Não se entende que, no final do jogo, não tenho aparecidao alguém da Direcção que evitasse aquele triste espectáculo de atirar a medalha fora, etc., etc.

Em tantas outras ocasiões, seguramente, o Sporting foi beneficiado com prejuizo de terceiros.

O árbitro já reconheceu que errou. Noutras ocasiões onde outros foram prejudicados e já esta época (Benfica e Porto, por exemplo) nem isso aconteceu.

O que é que querem mais? Querem que se abra uma excepção e o Benfica devolva a taça? Querem fazer uma contabailidade de prejuizos/benefícios? E de que anos? Só desta época ou desde não sei quando...?

Efectivamente, parece restar à Direcção do Sporting saber estar à altura dos acontecimentos, coisa que, pelo andar da carruagem parece não estar a acontecer.

Será que a postura da Direcção está a defender o Sporting e a "recuperar" os jogadores para o que falta do Campeonato?

Eventualmente, no próximo "caso" que beneficie o Sporting, não vão aceitar e pedirão a anulação do jogo/resultado. Claro que não.

Pensem bem, dignifiquem a vossa História...
 
 Regras da comunidade
    Re: É preciso saber estar à altura....    Ver comentário
Samm (seguir utilizador), 1 ponto , 18:46 | Segunda feira, 23 de março de 2009
    Estar á altura é comer e calar ?????    Ver comentário
O Saltimbanco (seguir utilizador), 0 pontos , 19:48 | Segunda feira, 23 de março de 2009
    Re: Estar á altura é comer e calar ?????    Ver comentário
O Saltimbanco (seguir utilizador), 1 ponto , 21:12 | Segunda feira, 23 de março de 2009
    Patético    Ver comentário
Professor.com.muita. (seguir utilizador), 1 ponto , 22:08 | Segunda feira, 23 de março de 2009
O SCP deve ser coerente
B l u e S k y (seguir utilizador), 2 pontos , 21:38 | Segunda feira, 23 de março de 2009
Sábado, aquilo foi um roubo, já todos sabemos...
Mas o SCP também já foi muito beneficiado por este árbrito, e por outros... em partidas decisivas... nessa altura, que eu saiba, ninguém falou em escândalos.
Por isso, todos os clubes deviam ser coerentes no discurso, a não ser que adoptem a táctica de Luís filipe Vieira que é contra tudo e contra todos, e lá vai ganhando sem verdade desportiva, mas assinando petições muito sérias e inovadoras para o desporto português... Este sim, o "verdadeiro artista"!!!
 
 Regras da comunidade
Porquê !!!
socontamasqueentram (seguir utilizador), 1 ponto , 18:11 | Segunda feira, 23 de março de 2009
porquê?. O arbitro já admitiu que errou e agora querem mais o quê o sporting acabar já agora com o campeonato !!! tenham juizo.
 
 Regras da comunidade
É pena, mas....
Jorgesier (seguir utilizador), 1 ponto , 18:17 | Segunda feira, 23 de março de 2009
É pena que um grande clube tenha que abandonar por motivos óbvios uma competição. Embora seja Benfiquista, acima de tudo sou desportista, por isso sinto com pena o abandono de uma equipe que sempre soube representar e bem o futebol Português. Lamento que a decisão da direcção Leonina seja essa, mas tendo em conta o que se passou em Faro, é uma reacção que se entende.
 
 Regras da comunidade
    Re: É pena, mas....    Ver comentário
THUNDERSSTORM (seguir utilizador), 1 ponto , 18:36 | Segunda feira, 23 de março de 2009
    Re: Benfiquista?!....    Ver comentário
InsectoInaneaZumbir (seguir utilizador), 1 ponto , 20:36 | Segunda feira, 23 de março de 2009
Porquê agora?
Samm (seguir utilizador), 1 ponto , 18:41 | Segunda feira, 23 de março de 2009
Porque é que, em função do que aconteceu na Final, o Sporting abandona agora a Direcção da Liga de Clubes?

Porque não abandonou a Liga de Clubes quando, nas meias finais da mesma competição, passou com um golo do Vukcevic, aos 88 minutos, em fora de jogo?

Fazer "birra" apenas quando se é prejudicado não é uma atitude credível e isenta.

Qual o objectivo final de tudo isto? Pressionar os árbitros para que a próxima decisão seja favorável ao Sporting?
 
 Regras da comunidade
    Re: Porquê agora?    Ver comentário
MQI (seguir utilizador), 1 ponto , 20:13 | Segunda feira, 23 de março de 2009
    Re: Porquê agora?    Ver comentário
Com.ta tranquilidade (seguir utilizador), 1 ponto , 14:21 | Terça feira, 24 de março de 2009
Fazem bem
PANTE44 (seguir utilizador), 1 ponto , 18:53 | Segunda feira, 23 de março de 2009
Pena é os orgãos da liga não se demitirem também!
Com as arbitragens que se tem visto nestes ultimos três anos, nada mais resta a esta direcção senão o caminho da saída.
Por atacado propunha também que se nomeasse uma nova super equipa, para analizar o que se tem passado nas finais de taças (liga e federação), nestes últimos cinco anos.
Será que deixaram de haver escutas?
Eu questiono aqui o que leva um arbitro internacional a cometer um 'erro' destes? E questiono também o que leva outro arbitro internacional ao não sansionar uma mão na bola dentro da grande área á um ano tambem numa final?
Mas é o nosso futebol!
Um futebol que tenta enganar quem vê, um futebol que tem varias interpretações para lances iguais, dependendo do clube em causa, um futebol que controla uns e deixa outros a navegar por todo o lado, umfutebol que permite agressões, insultos, um futebol que fica feliz com segundos lugares, que faz herois perdedores, que não paga a tempoe horas, etc.
UM FUTEBOL QUE GASTA MUITO DINHEIRO, QUE NINGUEM SABE DE ONDE VEM NEMCOMO.
 
 Regras da comunidade
hipocrisia!!!!
userEX133503 (seguir utilizador), 1 ponto , 18:59 | Segunda feira, 23 de março de 2009
esperem lá..o sporting vai abandonar a direçao da liga por causa dos actos de corrupçao que foram provados do pinto da costa,dos loureiros e dos arbitros?...concordo plenamente...mais vale tarde do que nunca!!!CALEM-SE...VOCES FICARAM CALADOS QUANDO NAO DEVERIAM...AGORA ISTO..SINCERAMENTE!!!_ meus senhores..estamos perante a maior das hipocrisias e embuste de martirizaçao nos ultimos anos!!..recuando atrás só me lembro quando o sr pinto da costa resolveu fazer uma divisao entre norte e sul á uns anos atrás por causa do futebol!!.estes senhores estao a abusar!!é q para alem do sr paulo bento ter q ser castigado..e o jogador(malgrato ao futebol portugues)..estao a querer tacticamente pressionar a liga..e os arbitros para conseguirem atingir o segundo lugar(esse o verdadeiro objectivo do sporting)..deixem-se disso...sejam honrados...isto nao é maneira de atingir os fins sobretudo por causa de um penalti mal assinalado(quem já nao foi prejudicado?..só foram voces?...fazem -se de vitimas pra pressionarem as instituiçoes desportivas!!---deviam era ser castigados pelas atitudes dos vossos pseudoprofissionais e treinador!!!...pra terminar nao compreendo a postura de defesa dos vossos notaveis(por aqui se vê o nivel das pessoas q tem estudos e influencia na opiniao publica)...entao os jogadores do s.c.p. deviam todos ter arremessado as medalhas!!!?...espero q os filhos desses notaveis um dia lhes façam, o q eles fazem aos outros..uma terrivél falta de educaçao e integridade mental!
 
 Regras da comunidade
AINDA HÁ QUEM TENHA VERGONHA NA CARA
THUNDERSSTORM (seguir utilizador), 1 ponto , 19:03 | Segunda feira, 23 de março de 2009
Quem assistiu ao circo que foi a final da taça da liga sabia perfeitamente que o este desfecho era previsível.
Esta reacção do Sporting não se deve só aos últimos acontecimentos mas ao desenrolar de toda uma época em que o Sporting pouco tem tido a dizer ao nível de decisões no seio da liga.
É certo que o Sporting tem sido umas vezes beneficiado e outra prejudicado,mas outros há que nunca são prejudicados.

Creio que a taça da liga morreu prematuramente e para sempre , Herminío Loureiro não deverá passar desta época.
 
 Regras da comunidade
SCP abandonará L. Campeões por erros cometidos
Jah (seguir utilizador), 1 ponto , 19:24 | Segunda feira, 23 de março de 2009
Também deviam abandonar a liga dos campeões pois os erros cometidos pelos jogadores, treinador e direcção foram evidentes e grosseiros, num desrespeito completoparaos sócios que representam e o país pelo qual foram acreditados.
Que atitude mais ridícula. O futebol está minado por estas aves raras que pensam que o erro é sempre propositado, é sempre contra nós...
Isso é a conversa do sócrates... e não queiram ser confundidos com coitadinhos.
Levam do Bayern, da Liga, dos árbitros...
E o Moutinho que disse "as desculpas não servem de nada"que diga o mesmo aos sportinguistas quando pediu também desculpas pela vergonha, humilhação e falta de empenho que se verificou na eliminatório, provocando a maior risota da história dachampions
 
 Regras da comunidade
    Não seja tecla 3.    Ver comentário
O Saltimbanco (seguir utilizador), 1 ponto , 19:52 | Segunda feira, 23 de março de 2009
    Não Seja Coitadinho    Ver comentário
Jah (seguir utilizador), 1 ponto , 11:10 | Terça feira, 24 de março de 2009
    Re: SCP abandonará L. Campeões por erros cometidos    Ver comentário
Com.ta tranquilidade (seguir utilizador), 1 ponto , 14:25 | Terça feira, 24 de março de 2009
    Re: SCP abandonará L. Campeões por erros cometidos    Ver comentário
Jah (seguir utilizador), 1 ponto , 18:04 | Terça feira, 24 de março de 2009
    Re: SCP abandonará L. Campeões por erros cometidos    Ver comentário
Com.ta tranquilidade (seguir utilizador), 1 ponto , 18:29 | Terça feira, 24 de março de 2009
Agora sim.
aaaa (seguir utilizador), 1 ponto , 19:39 | Segunda feira, 23 de março de 2009
O benfiquistas vão dizer que o SCP recebeu um telefonema do FP?
Ou isto é o fim da Liga e volta tudo para a FPF?
 
 Regras da comunidade
Muito bem. Estar no meio deles, é compactuar.
Bitbalá (seguir utilizador), 1 ponto , 19:56 | Segunda feira, 23 de março de 2009
Há para aqui gente a misturar alhos com bugalhos. Como não haviam de falhar penaltys aqueles homens nervosos por terem sido roubados? E não é por isto que o Sporting abandona a Liga: é por ser beneficiado, casualmente, uma vez e prejudicado centenas, premeditadamente. Abandonar a Liga dos Campeões? Por essa ordem de ideias, o Benfica nunca mais voltava a jogar com o Celta? bitbala
 
 Regras da comunidade
O SLB mostrou que tem o rabo caçado.
ilumimado (seguir utilizador), 1 ponto , 19:57 | Segunda feira, 23 de março de 2009
Na sua conferência de imprensa o SLB mostrou que tem o rabo caçado. Gosto de analisar o porta-voz dos clubes. Este tentou justificar o injustificável. A culpa é do Sporting, pois nunca mas nunca devia ser um clube de bons modos. É por estas e por outras que morre na praia. O Sporting deve criar o seu pomar, cunhar a sua moeda, e dar festas, muitas festas em privado. Deixem a taça da cerveja para os alcoólicos anónimos e tomem atenção ao que falta de campeonato. Porque vais haver maior "roubos". A direcção do Sporting está demissionária, porém ainda é poder. Face ao exposto deve exerce-lo partindo a louça.
 
 Regras da comunidade
Sportem
contravapor (seguir utilizador), 1 ponto , 20:00 | Segunda feira, 23 de março de 2009
Como deve ser. Olhem que o BES tira-lhes a publicidade.

Aqui anda mão do PC.

www.aguia-vigilante.blogspot.com

o melhor é ver o video da trafulhice do vukcevic no golo do sportem.
 
 Regras da comunidade
MUITO BEM!
ASPINA (seguir utilizador), 1 ponto , 20:06 | Segunda feira, 23 de março de 2009
Meus caros sportinguistas:
Às vezes dá-me para ser solidário com os fracos. Por isso aqui estou para vos expressar a minha dor!...
Mas, já agora, tereis de reconhecer que o Lucilio pregou-vos uma bela partida! E, se calhar, bem merecida.
Amigos do peito do Dragão só para fazer "pirraça" aos vizinhos do lado. Único "grande" nos orgãos da Liga. Para além de membro da direcção, têm um Presidente sportinguista(Herminio Loureiro) e o presidente da arbitragem, o tal Vitor Pereira, também é sportinguista... bolas é demais. Concordo, que foi um "murro" demasiado forte...
 
 Regras da comunidade
    Re: MUITO BEM!    Ver comentário
Bitbalá (seguir utilizador), 1 ponto , 20:19 | Segunda feira, 23 de março de 2009
    psicologia invertida    Ver comentário
THUNDERSSTORM (seguir utilizador), 1 ponto , 20:28 | Segunda feira, 23 de março de 2009
Birra
doctorcj (seguir utilizador), 1 ponto , 20:08 | Segunda feira, 23 de março de 2009
Quando na final sda supertaça o árbitro não marcou um penalty contra o Sporting nada sucedeu, apenas o FCP a mandar vir. Em Vila do Conde o Vukcevic marcou um golito e ninguém se demitiu da liga, apenas o Rio Ave ficou a falar sózinho. Agora tiveram o azar do Lucílio marcar um penalty que não existiu e começaram as demissões, ameaças, etc. Não foi este mesmo apitador que em Alvalade "inventou" um penaltyzinho a favor do Sporting num jogo contra...ah o FCP...pois contra estes pode ser....Correu mal......
 
 Regras da comunidade
    Re: Birra    Ver comentário
lavrador velho (seguir utilizador), 1 ponto , 21:37 | Segunda feira, 23 de março de 2009
    Re: Birra    Ver comentário
doctorcj (seguir utilizador), 1 ponto , 23:02 | Segunda feira, 23 de março de 2009
Página 1 de 3    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
Email
O Expresso no
PUB




FC Porto goleia Leiria
22:20 Domingo, 12 de fevereiro de 2012, 3
Sporting: equipa recebida com insultos em Lisboa
13:26 Domingo, 12 de fevereiro de 2012, 10
Godinho Lopes mantém toda a confiança em Domingos
12:22 Domingo, 12 de fevereiro de 2012, 5
Benfica goleia Nacional
23:30 Sábado, 11 de fevereiro de 2012, 6
Sporting derrotado pelo Marítimo
21:45 Sábado, 11 de fevereiro de 2012, 4
Sp. Braga vence V. Setúbal e iguala FC Porto
22:20 Sexta feira, 10 de fevereiro de 2012, 2
Henry deixa o Arsenal a 16 de fevereiro
18:12 Sexta feira, 10 de fevereiro de 2012,
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
Grupo ImpresaACAP