23/02/2012 atualizado às 14:08
Página Inicial » Economia » O Expresso na SIC Notícias » Portugal é como uma empresa falida e com gente a mais

Portugal é como uma empresa falida e com gente a mais

Comentário de Vítor Andrade, jornalista do Expresso, no Jornal de Economia da SIC. Em análise, o conselho à emigração feito por Passos Coelho, a liberalização das rendas, a privatização da EDP e o sector das pescas.

9:29 Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
Enviar por email Link para esta página Imprimir
Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
BEM VINDO AO PLANETA TERRA -
antonioalfredo (seguir utilizador), 8 pontos (Interessante), 11:14 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
vitor andrade, esperava que a sua viagem a Marte lhe tivesse feito algum bem, mas pelo que vejo, só agravou o seu estado !
Com as dimensões que temos, com o clima, Habitantes e mar que nos pertencem, O vitor vem com um comentário destes!
Este país anda mal é e a escolher gente como voçê, para integrar governos do ps, do psd do do cds! Atenção a estes dois últimos até estão bem, pois é a sua linha e a sua maneira de estar na vida ou seja Nós e os Nossos, temos que ir buscar alguma coisa, mesmo que seja pouca aos pobres, pois eles são muitos!
Quando refere gente a mais, refere-se a pessoas trabalhadoras, honestas, ou a ladrões ? Repare, mesmo a dormir neste país, paga-se imposto, mas não se tem beneficios! Graça a Deus, que temos a igreja a portar-se muito bem e a ajudar este povo anestesiado a despertar, dos futebóis, casas do segredos, das catarinas, julias, maneis, fátimas, etc, e estão a começar a ver que à pessoas que nos mentem todos os dias, colocados em lugares de topo!
 
 Regras da comunidade
    Re: BEM VINDO AO PLANETA TERRA -    Ver comentário
vitorlage (seguir utilizador), 1 ponto , 19:48 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
Um Estado não é uma Empresa
águiadois (seguir utilizador), 4 pontos (Interessante), 15:12 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
E muito menos na politica manda a economia.
Não há economia sem politica,mas há politica sem economia.
Daí a politica no poder-no caso Portugal- não deva ser submissa em relação á economia e as donos do dinheiro.
Uma empresa pode fechar,mas um País não encerra portas e manda o seu Povo para a casa dos outros.
Cabe assim á politica no pode saber encontrar os caminhos da esperança para os seus habitantes.É essa a missão da politica, traduzida na legitimidade conferida aos politicos eleitos em eleições livres e em Democracia.
 
 Regras da comunidade
    Re: Um Estado não é uma Empresa    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:27 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Sócrates julgava que Portugal era uma empres    Ver comentário
águiadois (seguir utilizador), 2 pontos , 17:21 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: Um Estado não é uma Empresa    Ver comentário
a_Razao (seguir utilizador), 1 ponto , 20:10 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    A teoria e a pratica    Ver comentário
águiadois (seguir utilizador), 2 pontos , 8:37 | Terça feira, 20 de dezembro de 2011
    Re: A teoria e a pratica    Ver comentário
a_Razao (seguir utilizador), 1 ponto , 16:18 | Terça feira, 20 de dezembro de 2011
Portugal tem gente a mais ?
alix07 (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 16:52 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
Vitor Andrade , se achas que Portugal tem gente a mais , bem podes dar uma ajuda nesse aspecto , dando o exemplo , índo daqui para fora , emigrando.

Com a destruição da economia que este governo com esta política obssessiva de só austeridade em cima de austeridade está a fazer , politica seguidista de um governo capataz dos interesses da Alemanha e capitalistas internacionais , é obvio que sobrarão sempre portugueses , porque temos governo a menos , um governo só interessado em defender os interesses dos seus membros e da sua elite patrocinadora.

Em relação à generalidade dos portugueses este governo já os abandonou , estando estes entregues à sua sorte , para eles só resta uma palavra para eles , emigrem.
 
 Regras da comunidade
uma inconveniete figura de estado!
thais de noronha (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 10:31 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
penso que é gosseiro comparar socrates com passos!

socrates disse que pagar a divida era brincadeira de crianças.
mas socrates:
1- actualmente, é so ex-pm, sem a responsabilidade efectiva de tomar decisoes! quem la esta que se assuma!
2- a forma "ser brincadeira de crianças pagar a divida", foi tirada de um contexto e arrisca-se a perder o sentido. as crainças tem um dom: nao complicar o simples: pagar é pagar! por outro lado, tem sido manipulada, ipsis verbo, como algo negativo, quando se sabe, e ja foi dito que as dividas dos estados sao eternas e, geridas ao longo dos seculos! ha cerca de 10 anos, acabamos de pagar a nossa divida, adquirida na nossa afliçao, dos finais do seculo XIX!

passos é o actual pm, e so diz disparates! chamar verdades a inconveniencias, é incongruente com uma figura de estado! o peso da sua lingua, tem de ser rigorsamente criticada, sem por, como se tem visto "paninhos quentes"! o homem é um mentiroso, que chegou a pm pelas mentiras e programa de governo de mais de 100 paginas´, que ficou na gaveta. fez uma inflexao a tudo o que disse. é um ilusionista, mentiroso e inconveniente!

em relaçao à transparencia, que passos falou com tanto vigor antes das eleiçoes, as privatizaçoes em curso tem decorrido sem ela. vidé a do bpn com mira amaral de cavaco!

deste elenco governativo no entanto ha fumo branco: assunçao cristas! aprecio-a e penso que é um presente com futuro! bem haja!
 
 Regras da comunidade
    Re: uma inconveniete figura de estado!    Ver comentário
aparencias (seguir utilizador), 1 ponto , 14:50 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: uma inconveniete figura de estado!    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:25 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: uma inconveniete figura de estado!    Ver comentário
aparencias (seguir utilizador), 1 ponto , 15:42 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: uma inconveniete figura de estado!    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 18:55 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: uma inconveniete figura de estado!    Ver comentário
aparencias (seguir utilizador), 1 ponto , 19:37 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: uma inconveniete figura de estado!    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 19:52 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: uma inconveniete figura de estado!    Ver comentário
julcal (seguir utilizador), 1 ponto , 22:08 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: uma inconveniete figura de estado!    Ver comentário
aparencias (seguir utilizador), 1 ponto , 3:28 | Terça feira, 20 de dezembro de 2011
    Re: uma inconveniete figura de estado!    Ver comentário
asilvestre (seguir utilizador), 1 ponto , 17:01 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: uma inconveniete figura de estado!    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 19:01 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: uma inconveniete figura de estado!    Ver comentário
jotarebelo (seguir utilizador), 1 ponto , 18:17 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: uma inconveniete figura de estado!    Ver comentário
aparencias (seguir utilizador), 1 ponto , 19:42 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: uma inconveniete figura de estado!    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 8:36 | Terça feira, 20 de dezembro de 2011
    Re: uma inconveniete figura de estado!    Ver comentário
aparencias (seguir utilizador), 1 ponto , 19:32 | Terça feira, 20 de dezembro de 2011
    Re: uma inconveniete figura de estado!    Ver comentário
pinhadouro (seguir utilizador), 1 ponto , 20:27 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
PASSOS ANDA PERDIDO
Anamanacosta (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 13:06 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011

Passos deveria andar para trás sobre os seus passos. É evidente que entrou no barco errado. Nunca se viu um primeiro-ministro que apontasse o caminho da emigração aos cidadãos com dificuldades económicas. Mesmo os líderes dos países sem Democracia não são tão explícitos. Fazem-lhes a vida negra, mas são discretos com as palavras. Pedir a terceiros países que criem condições de vida para cidadãos nossos, pressupõe um cataclismo natural. No caso presente o cataclismo é um primeiro-ministro incapaz. Sem ideias, sem ambições e que aponta o ano de 2015 como a data para o fim da crise. É o próprio Passos que reconhece que com a sua saída as coisas vão melhorar.
 
 Regras da comunidade
    Re: PASSOS ANDA PERDIDO    Ver comentário
Eurípedes (seguir utilizador), 2 pontos , 16:57 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
FALIDOS SIM! A MAIS DISCORDO!
politici lieg (seguir utilizador), 2 pontos , 13:04 | Domingo, 1 de janeiro
Para a área que temos, temos assim tanta gente?
Não é preciso sair da Europa, vejam as densidades populacionais de cada um dos países e depois pronunciem-se!
 
 Regras da comunidade
Os portugueses têm de criar empresas!
jmariapedro (seguir utilizador), 1 ponto , 10:07 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
Como é evidente os portugueses têm de criar empresas para ter emprego! Criar a partir de ideias que permitam exportar bens e serviços e esquecer a cultura do consumismo. A ideia de que o Estado pode empregar ou criar emprego para toda a gente é impossível. Para isso teriamos de entregar todos os recursos ao Estado e ficar sentados como ficámos até aqui(?).
 
 Regras da comunidade
Arranjámos a bonita
edpandil (seguir utilizador), 1 ponto , 10:15 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
Gente a mais??? Comparar um país a uma empresa? Que tipo de elites, incluindo jornalistas, temos por cá? Cada vez fico mais admirado com o à vontade com que se dizem asneiras para milhões de pessoas... Mas esta ultrapassa tudo o que tenho lido ou ouvido. parabéns sr. Vitor Andrade
 
 Regras da comunidade
    Re: Ele tem razão!    Ver comentário
JoséPinto73 (seguir utilizador), 1 ponto , 18:58 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
Ideia da treta...
Trolha da Areosa (seguir utilizador), 1 ponto , 10:27 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
E quem leva uma empresa á falência não devias ser penalizado?
E gente a mais deve referir-se a " deputados a mais" , "Camaras Municipais e todo o staf a mais" , " fundações a mais" etc..etc...!
Neste momento tems é gente a mais na Europa toda pois se a produção com a globalização selvagem e sem regras passou para a Asia é obvio que tems gente a mais!
Qual a solução ? Penalizar fortemente com impostos os artigos importados desses mercados e a dobrar os de marcas ocidentais deslocados para lá !
 
 Regras da comunidade
    Re: Ideia da treta...    Ver comentário
krolik (seguir utilizador), 1 ponto , 11:09 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: Ideia da treta...    Ver comentário
Trolha da Areosa (seguir utilizador), 1 ponto , 11:24 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: Ideia da treta...    Ver comentário
krolik (seguir utilizador), 1 ponto , 11:47 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Ideia da treta...    Ver comentário
Trolha da Areosa (seguir utilizador), 1 ponto , 11:59 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: Ideia da treta...    Ver comentário
krolik (seguir utilizador), 1 ponto , 12:59 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: Ideia da treta...    Ver comentário
aparencias (seguir utilizador), 1 ponto , 14:37 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: Ideia da treta...    Ver comentário
krolik (seguir utilizador), 1 ponto , 14:46 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: Ideia da treta...    Ver comentário
krolik (seguir utilizador), 1 ponto , 14:51 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: Ideia da treta...    Ver comentário
aparencias (seguir utilizador), 1 ponto , 15:22 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: Ideia da treta...    Ver comentário
krolik (seguir utilizador), 1 ponto , 15:36 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: Ideia da treta...    Ver comentário
antespelocontrario (seguir utilizador), 1 ponto , 10:47 | Quarta feira, 21 de dezembro de 2011
    Re: Ideia da treta...    Ver comentário
krolik (seguir utilizador), 1 ponto , 14:42 | Quarta feira, 21 de dezembro de 2011
    Re: Ideia da treta...    Ver comentário
antespelocontrario (seguir utilizador), 1 ponto , 15:45 | Quarta feira, 21 de dezembro de 2011
    Re: Ideia da treta...    Ver comentário
krolik (seguir utilizador), 1 ponto , 15:54 | Quarta feira, 21 de dezembro de 2011
    Re: Ideia da treta...    Ver comentário
krolik (seguir utilizador), 1 ponto , 14:54 | Quarta feira, 21 de dezembro de 2011
    Re: Ideia da treta...    Ver comentário
aparencias (seguir utilizador), 1 ponto , 14:48 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
Falido
João Tátá Ramalho (seguir utilizador), 1 ponto , 10:55 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
Portugal não está falido! têm sim muita hipocrisia, incompetência a decidir os destinos do País, falta de justiça responsabilidade e tolerancia a mais para quem não têm carater, até se dá perdão para quem não paga sa suas contribuições, de milhões! isso sim Portugal têm e muito, e como tudo na vida têm um preço. condenão o inossente e desculpão o culpado, Portugal é um paraíso para os caluteiros.
 
 Regras da comunidade
    Você é um desastre!    Ver comentário
octopus77 (seguir utilizador), 1 ponto , 17:04 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
Òh jornalistazeco!
ERA 2011 (seguir utilizador), 1 ponto , 11:21 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
Começa já a lamber a calçada para que os tipos da Goldman Sachs passem!
 
 Regras da comunidade
Figura de estilo....sem estilo nenhum
Trintaporumalinha (seguir utilizador), 1 ponto , 11:30 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
Quando ja quase tudo foi dito, aparece sempre um iluminado que, como ja nao sabe como captar a atencao, resolve inventar uma frase absurda para dar nas vistas. Nao deve haver mais ninguem a favor das privatizacoes e a um peso minimo do Estado do que eu. Mas sincreramente comparar o papel de uma empresa com o de um Estado e demais.
 
 Regras da comunidade
Vómito
Marafarrico (seguir utilizador), 1 ponto , 12:06 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
Proponho que substituamos a Carta dos Direitos Humanos, pela Carta dos Direitos dos Custos. A propósito da lei das rendas, que me parece completamente ultrapassada, é incrível como não há uma só palavra de consideração para com as pessoas, na maioria idosas e sós, que após a mudança na lei só lhes resta a rua...
A nossa sociedade a bater no mais fundo. A idolatração da directora da CLSB&E no prós e contras da semana passada revela bem estes valores(?) que agora nos são impostos.
 
 Regras da comunidade
?
Muzhik (seguir utilizador), 1 ponto , 12:46 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
Como sempre foi no passado parte da resolução do problema passa por uma parte da população emigrar e assim aliviar a pressão sobre os indicadores da economia em cima das cabeças dos que preferem ficar, não por acaso já existem + de 5 milhões de portugas no além mar e não por acaso cerca de 3% da população de Portugal pediu permissão para ficar no Brasil só no primeiro semestre de 2011
 
 Regras da comunidade
Re: Portugal é como uma empresa falida e com gente
juxpot (seguir utilizador), 1 ponto , 14:45 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
Seria interessante se este burgesso deste pseudo-jornalistazico, clarificasse se se inclui a si próprio, ou não, na tal 'gente a mais'...

 
 Regras da comunidade
    Re: Portugal é como uma empresa falida e com gente    Ver comentário
Vitor Andrade (seguir utilizador), 1 ponto , 16:01 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: Portugal é como uma empresa falida e com gente    Ver comentário
juxpot (seguir utilizador), 2 pontos , 16:41 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: Portugal é como uma empresa falida e com gente    Ver comentário
unclebens (seguir utilizador), 1 ponto , 16:44 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: Portugal é como uma empresa falida e com gente    Ver comentário
juxpot (seguir utilizador), 1 ponto , 16:56 | Segunda feira, 19 de dezembro de 2011
    Re: Portugal é como uma empresa falida e com gente    Ver comentário
TCoimbra (seguir utilizador), 1 ponto , 9:59 | Terça feira, 20 de dezembro de 2011
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
Email
O Expresso no
PUB




Bruxelas pode flexibilizar metas do défice
10:46 Quinta feira, 23 de fevereiro de 2012, 1
Grécia pode precisar de mais dinheiro
10:26 Quarta feira, 22 de fevereiro de 2012, 7
Primeiro-ministro admite mais desemprego em 2012
9:40 Segunda feira, 20 de fevereiro de 2012, 9
O flagelo do desemprego
11:25 Sexta feira, 17 de fevereiro de 2012, 16
Bruxelas pode adiar ajuda à Grécia
14:29 Quinta feira, 16 de fevereiro de 2012, 21
Mais um corte salarial no final de fevereiro
10:43 Quarta feira, 15 de fevereiro de 2012, 25
Moody's é desonesta na sua análise
10:21 Terça feira, 14 de fevereiro de 2012, 38
Haja coragem para dizer à troika que a economia precisa financiamento
9:45 Segunda feira, 13 de fevereiro de 2012, 17
Europa trava exportações portuguesas
10:29 Sexta feira, 10 de fevereiro de 2012, 38
Comentário de João Vieira Pereira na SIC Notícias
15:41 Quinta feira, 9 de fevereiro de 2012, 1
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
Grupo ImpresaACAP