13/02/2012 atualizado às 13:04
Página Inicial » Blogues » Henrique Raposo, A Tempo e a Desmodo » Paulo Rangel e os debates de plástico

Paulo Rangel e os debates de plástico

O mainstream avalia de forma errada os debates na TV. O político que fala da realidade e para a realidade, sem técnicas de marketing, é sempre considerado o "perdedor".

Henrique Raposo (www.expresso.pt)
10:49 Sexta feira, 5 de março de 2010

 

I. Repito: um debate político na TV não é uma audição para os "Ídolos". Em política, a realidade virtual da televisão não pode substituir a realidade. Porque um político tem de lidar não com a "realidade" virtual da TV, mas sim com a realidade pura e dura, aquela coisa que está do lado de fora do estúdio de TV. Um político até pode fazer um marketing brilhante na TV, mas isso serve de muito pouco quando se percebe que esse mesmo político está deslocado da realidade. Foi isto que sucedeu no debate entre José Sócrates e Manuela Ferreira Leite. Na altura, fui criticado por dar a vitória a Manuela Ferreira Leite: "então, v. não vê que o Sócrates esmagou a senhora? Não se vê que isso é óbvio?". Não, não era óbvio. Porque Manuela Ferreira Leite foi a única que falou da realidade do país. José Sócrates desprezou, por completo, o problema do endividamento. Isto não contou na altura. "Sócrates limpou a senhora", dizia-se. Meses depois, a realidade deu razão a Manuela Ferreira Leite. E agora é a realidade que está a limpar o país. 

II. Há dias, a maioria das pessoas considerou que Passos Coelho venceu Paulo Rangel. E eu fico a pensar: mas porquê? Mas as pessoas ouvem o que é dito? Ou só vêem? Além das desonestidades , Passos Coelho disse coisas graves - do ponto de vista político e económico - para um candidato a primeiro ministro. Propor que o PSD não devia ter aprovado o Orçamento é de uma enorme irresponsabilidade, nesta época de pressão externa sobre a nossa dívida. É isto que conta. Só isto. Ok, Passos Coelho decorou uns cartões e fala como se estivesse a olhar para o power point. E depois? A substância deve ser superior à forma. Ou não? Em Portugal, é a forma que interessa? Parece-me que sim. Na política portuguesa, pode-se ser irresponsável, desde que se seja fotogénico.

III. Falei com um amigo. Ele diz-me que Paulo Rangel perdeu. Eu pergunto porquê. À medida que o meu amigo responde, percebo a razão da nossa diferença de opiniões: ele vê um debate de TV como se estivesse a ver um jogo de ténis ou de futebol: "Ah, ele esteve muito à defesa". Ora, a meu ver, o cenário é um pouco diferente. Paulo Rangel defendeu as suas ideias. Paulo Rangel defendeu ideias e actos que causaram polémica (ex.: ensino profissional; discurso no Parlamento europeu), e defendeu-se das críticas implícitas da jornalista. Óptimo. Então, como é? Estamos sempre a queixarmo-nos que só temos políticos de plásticos a dizer vacuidades, e depois dizemos que um político polémico perde debates só porque defendeu as suas ideias fortes e polémicas? Sendo assim, mais vale ser de plástico.

IV. No debate entre Aguiar Branco e Paulo Rangel, tudo girou em torno das ideias de Rangel. Aguiar Branco foi uma espécie de fiscal das ideias de Paulo Rangel. Não deu uma única ideia, só criticou as do adversário. Mas a malta acha que Aguiar Branco foi o vencedor. Ora, quando fizer um debate, eu já sei o truque: não apresento uma única ideia, e só ataco a dos adversários. Posso ser pouco inteligente, desde que seja agressivo. Boa.

 

 

 

 

Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
O CIRCO LARANJA
odisseia na terra (seguir utilizador), 5 pontos (Interessante), 11:52 | Sexta feira, 5 de março de 2010
O PSD é o maior cadáver da III Republica. Já morreu mas por estímulos artificiais e por jogos de poder lá se vai mantendo e celebrando o circo da política. É um verdadeiro ZOMBIE q há muito q deixou de ser coerente, q já não consegue responder ás necessidades da sociedade em geral e á da sua tribo em particular. Nele convivem todo o tipo de personagens. Hoje o PSD é uma plataforma de poder q só se mantém para assegurar empregos, negócios e poder. Os candidatos que se perfilam para mais uma sessão de circo são maus. PCoelho é a personificação do medíocre que fez da política vida. Tudo o que tem ou teve á política o deve. Trata-se de alguém sem curriculum feito na vida real, um especialista em nada mas cheio de ideias par Portugal... um Sócrates em versão laranja. ABranco é um meteorito que recentemente caiu no panorama político. Quem o descortinou foi Santana o que desde logo é um péssimo cartão de visita. Parece ser esforçado mas é mais do mesmo. Quem o rodeia é aquela gentinha instalada por Cavaco e que agora se acha dona do caldeirão do novo-riquismo e q não se inibe de dar lições a tudo e a todos. Resta Rangel...em Luanda vi a sua entrevista a MC e confesso q gostei. Parece-me alguém com ideias novas diferentes. Gostei especialmente do seu discurso sobre a educação. Rangel é sem duvida o melhor e por ser o melhor, com ideias e mais preparado tudo será feito para o desprestigiar e torpedear.
 
 Regras da comunidade
    Re: O CIRCO LARANJA    Ver comentário
Goodwaves (seguir utilizador), 2 pontos , 19:43 | Sexta feira, 5 de março de 2010
    Re:ANTONIO CAPUCHO???? O GOLDEN BOY    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 20:12 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Paulo Rangel e os debates de plástico
Toni 2 (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 11:26 | Sexta feira, 5 de março de 2010
No caso do PSD não só mas também é importante o ser o estar e o saber falar. Não estamos a falar só de um Líder, mas também de um candidato a Primeiro Ministro. Não podemos mandar lá fora uma pessoa sem charme e que não saiba falar e ao mesmo tempo ter postura. Para sucesso na vida há duas coisas extremamente importantes que são a inteligência e a aparência física. Paulo Rangel já se está vendo que não tem senso nem sentido de Estado, depois das declarações proferidas no Parlamento Europeu, nem olha a meios para atingir o fim. Os votos conseguidos nas Europeias não foram por mérito pessoal, mas sim de protesto. Passos Coelho vai dividir o partido e passa a existir um na Assembleia e outro fora dela sob a sua orientação. Como Líder é uma incógnita e não se sabe o que vai dar. Aguiar Branco parece-me dos três o de mais bom senso e sentido de Estado. Agora apareceu mais um que eu desconheço e sobre o qual não me posso pronunciar. Jardim tem razão quando aconselha a desistirem em favor de Marcelo, porque é o mais capaz, o mais aceite e o mais necessário neste momento para o PSD e para o País. Jardim sabe que isso não vai suceder e vão continuar a ranhar-se e a morder-se e o povo que se lixe. Todos os governos necessitam de uma Oposição credivel que além de criticar ajude a governar melhor. Por uma razão ou por outra uma vez mais, o PSD não está cumprindo as suas obrigações perante o País e é pena.
 
 Regras da comunidade
    Re: SAGRES    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 15:11 | Sexta feira, 5 de março de 2010
    Re: Paulo Rangel e os debates de plástico    Ver comentário
Fernandix (seguir utilizador), 1 ponto , 12:55 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Quem é o vencedor de um debate?
ManuelVilarinhoPires (seguir utilizador), 3 pontos (Interessante), 11:30 | Sexta feira, 5 de março de 2010
O vencedor de um debate entre políticos é o que consegue no decorrer do debate convencer mais indecisos a votarem nele.
Como é impossível obter uma medida objectiva deste indicador, qualquer asneira proferida por partidários, jornalistas ou comentadores sobre o vencedor do debate é tão plausível como qualquer outra.
Para dizer a verdade, é muito duvidoso que um debate tenha alguma utilidade, tamanha é a esmagadora maioria dos espectadores que já têm o seu sentido de voto formado à partida.
Mas a importância dos debates é uma crendice muito comum entre os políticos e os jornalistas, e um bom negócio para a comunicação social.
 
 Regras da comunidade
    Re: Quem é o vencedor de um debate?    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 13:34 | Sexta feira, 5 de março de 2010
De acordo....
Alvares_Almeida (seguir utilizador), 3 pontos (Interessante), 11:34 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Faço das suas palavras as minhas. Acrescento, ainda, a falta de preparação da entrevistadora. Falo assim porque não posso, nem devo, falar de má fé na orientação do debate. O que é certo é que não existiu moderação nem chamadas de atenção aquilo que considero como comportamento indelicado do Dr. Aguiar Branco. Constantes interrupções, duplicação de citações sobre o mesmo assunto e sobretudo por ter sido um sumidouro do tempo disponível para a discussão de ideias levando o debate para um espécie de ataque desgovernado à figura e ideias do Dr. Paulo Rangel. A moderadora também se centrou demasiadamente no PSD e não nas ideias dos candidatos para o país, erro craso. O que interessa discutir não é o líder do PSD mas sim o putativo candidato a 1º ministro. O debate foi mau porque a moderadora foi medíocre. Houve uma certa altura, e sem ironia, que pensei qu a Sr.ª estivesse desesperada para ir ao WC. Mas o Dr. Paulo Rangel poderia e deveria ter sido mais contundente sem ser indelicado. Dou-lhe a vitória mas pecou por alguma falta de separação do amigo para adversário. Os meus cumprimentos por ver a realidade num país de "showbiz"....
 
 Regras da comunidade
    Re: De acordo....    Ver comentário
clareza (seguir utilizador), 1 ponto , 14:06 | Sexta feira, 5 de março de 2010
    JÁ TIREI A CONTA DO BCP/VARA AO SERVIÇO DO GOLPE    Ver comentário
AUGUSTO ROSA (seguir utilizador), 1 ponto , 15:51 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Nota:
BispodeBraga (seguir utilizador), 2 pontos (Bem Escrito), 11:39 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Eu não comento os seus textos de maneira séria, pois eles não podem ser comentados dessa maneira, pois são do mais básico possível e só os comento porque como leitor do expresso tenho o direito de evidenciar a minha insatisfação por baixa qualidade dos seus escribas.
P.S- Não sou do PS
 
 Regras da comunidade
Tanto ódio
jupiter2001 (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 11:40 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Raposo tal como Rangel transpiram uma espécie de ódio latente. Só criticam sem apontar soluções. Pelos vistos esta coluna é o "serviço público" do Expresso e de Balsemão.
 
 Regras da comunidade
    Re: deves andar a ver os parodiantes    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 11:56 | Sexta feira, 5 de março de 2010
    Re: Tanto ódio    Ver comentário
nortagus (seguir utilizador), 1 ponto , 12:02 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Debate
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 12:38 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Este cronista, após ter explorado a "MINA" José Sócrates, virou- se para o "FILÃO" Paulo Rangel.
Ele lá sabe porquê ?
Cada um é livre de exprimir a sua opinião.
Agora só ele "VER" o que ninguêm "VÊ" é que não deixa de ser estranho!
Assim como tecer só loas a Paulo Rangel e criticas a Aguiar Branco e Pedro Passos Coelho.
Mais isenção, Sr. Cronista.
Ainda se não deu conta que está a ser conotado, por parte da maioria dos militantes do PSD, com a candidatura de Paulo Rangel, de uma forma ostensiva ?
Porque olvidou as críticas "cobardes" de Paulo Rangel a P. P. Coelho, quando este não estava presente para se defender ?
E qual a razão, desculpem-me a redundância de à semelhança que fêz ao analisar o debate Paulo Rangel/Pedro Passos Coelho, voltou com a mesma estratégia no debate de ontem ?
É caso para perguntar, se não tenho o direito de duvidar se o SR. não é o ponta de lança, neste espaço, da candidatura de Paulo Rangel ?
Desculpe-me a frontalidade.
Mude de profissão.
Como cronista, já provou que não tem aptidões para isso.
Num jornalista, a ISENÇÂO é PRIMORDIAL e essa característica o Sr. não possui.
Henrique Raposo, não está a prestigiar o Expresso.
 
 Regras da comunidade
    O MELHOR CANDIDATO É O QUE O PS TEM MEDO    Ver comentário
AUGUSTO ROSA (seguir utilizador), 1 ponto , 15:30 | Sexta feira, 5 de março de 2010
    Re: Debate    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 18:07 | Sexta feira, 5 de março de 2010
O HR ENTENDEU COMO EU A VANTAGEM DO P.RANGEL
AUGUSTO ROSA (seguir utilizador), 2 pontos (Divertido), 12:53 | Sexta feira, 5 de março de 2010
O PAULO RANGEL TEM UMA CARACTERISTICA QUE TEM NOME

»»»»» É GENUINO »»»»»

NÃO SOU DO PSD , LOGO NÃO VOTO , MAS NO PÂNTANO A QUE O SOCATAS PÔS O PAÌS

E COMO ESTOU CONVICTO QUE DENTRO DE 3 MESES ESTAMOS EM ELEIÇÕES

QUE É A ÚNICA FORMA DE HIGIÉNISAR O PAÍS E ATÉ O PARTIDO SOCIALISTA ,QUE ESTÁ REFÉM DUMA SEITA , COM PADRINHO E TUDO

MAS DIZIA QUE AGUARDO COM ANSIEDADE UMA BOA LIDERANÇA NO PSD

POIS PASSA POR UM COLIGAÇÃO PSD/CDS A ALTERNÂNCIA NECESSÁRIA PARA SALVAR PORTUGAL

DUMA BANCARROTA ANUNCIADA E

DESTE DEFICIT DEMOCRÁTICO EM QUE VIVEMOS

»»O PEDRO PASSOS COELHO , PARECE-ME UM SÓCRATES DE 2ª E SEM EXPERIÊNCIA DE :

COMBATE ELEITORAL

GOVERNAÇÃO NACIONAL OU AUTÁRQUICA

EM TERMOS SUBSTANTIVOS , TEM SEMPRE CHEGADO ATRASADO À AGENDA

FEZ UMA OPOSIÇÃO INTERNA , CONVENCIDO QUE MFL NÃO RESISTIRIA ATÉ ÀS ELEIÇÕES, DEPOIS DE PERDER EM 2008, QUE LHE CUSTOU A EXCLUSÃO DAS LISTAS

NOS DEBATES E ENTREVISTAS , É DE PLÁSTICO E PARECE SEGUIR UM GUIÃO ESCRITO POR OUTROS

TÁCTICA E ESTRATÉGICAMENTE JÁ DEU MAIS DE UMA VEZ PONTOS AO SÓCRATES

ATÉ A PORRA DO "MUDAR" CHEIRA A UM OBAMA/MEMETISMO JÁ GASTO

»»O AGUIAR BRANCO PERCEBE-SE SER UM HOMEM HONESTO , MAS FALTA-LHE "AQUILO" ,O CARISMA

ESTÁ A ENSAIAR UMA AGRESSIVIDADE QUE CHEIRA A FALSO

»»O PAULO RANGEL TEM UM VERBO IGUAL AO CORAÇÃO

ESCOLHEU BEM " A RUPTURA"

É QUEM O PS/SÓCRATES MAIS TEME

VAI SER UM NOVO SÁ CARNEIRO

VAI LIDERAR UMA NOVA AD E SALVAR PORTUGAL
...
 
 Regras da comunidade
    Re: O HR ENTENDEU COMO EU A VANTAGEM DO P.RANGEL    Ver comentário
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 18:37 | Sexta feira, 5 de março de 2010
    Re: O HR ENTENDEU COMO EU A VANTAGEM DO P.RANGEL    Ver comentário
AM050545 (seguir utilizador), 1 ponto , 12:59 | Sexta feira, 5 de março de 2010
    O PS COM MEDO, O P.RANGEL CHEIRA A SÁ CARNEIRO/AD    Ver comentário
AUGUSTO ROSA (seguir utilizador), 1 ponto , 14:23 | Sexta feira, 5 de março de 2010
    Re: O HR ENTENDEU COMO EU A VANTAGEM DO P.RANGEL    Ver comentário
Abrangente (seguir utilizador), 1 ponto , 13:20 | Sexta feira, 5 de março de 2010
    PORTUGAL E A DOENÇA CHAMADA SÓCRATES    Ver comentário
AUGUSTO ROSA (seguir utilizador), 1 ponto , 14:53 | Sexta feira, 5 de março de 2010
    Re: PORTUGAL E A DOENÇA CHAMADA SÓCRATES    Ver comentário
Abrangente (seguir utilizador), 1 ponto , 18:20 | Sexta feira, 5 de março de 2010
TODOS PERDEM
sara09 (seguir utilizador), 2 pontos (Bem Escrito), 12:55 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Perdemos nós leitores, porque o seu texto Henrique na minha opinião (repito na minha opinião) é um texto de plástico... confuso.

Nenhum dos candidatos ganhou... porque nenhum deles está preparado para assumir o lugar, nenhum deles fala verdade, nenhum deles tem um discurso transparente. Falta de carisma, de liderança...

Segundo se falamos de política da actualidade porque vai o senhor buscar comparações entre MFLeite e Sócrates (um debate do passado).

MFLeite a quem reconheço muitos valores e saber (filosofia política à parte)... mas tem remado com a maré do PSD... nunca foi capaz de mostrar capacidades de remar contra a maré [é verdade que chegaria cansada e ninguém valorizaria o seu esforço].

A imagem na política - a que eu tenho não corresponde à sua HRaposo... eu não valorizo o exterior da garrafa de plástico- A IMAGEM - valorizo o conteúdo.

E aí quem ganha? Ninguém !!!
 
 Regras da comunidade
    Re: TODOS PERDEM    Ver comentário
Abrangente (seguir utilizador), 1 ponto , 13:31 | Sexta feira, 5 de março de 2010
    Re: TODOS PERDEM    Ver comentário
sara09 (seguir utilizador), 1 ponto , 17:55 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Ui, tanta raiva!
jazão (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 13:42 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Jesus, as dezenas de comentadores do Henrique Raposo adoram adiá-lo! Deve ser por alguma coisa que ele diz...
Por uma vez, também não estou de acordo.
A verdade é que dos três, não tenho dúvida de que o Paulo Rangel é o melhor. Não é nada contra os outros, é que o Rangel é o melhor e ponto.
Mas, isso é daqueles três.
Na verdade não há outros, e é pena. Sinceramente, e espero muito enganar-me, nenhum daqueles três parece ter todas as qualidades para ser 1º Ministro.
Desde logo a experiência: Rangel foi oito meses secretário de estado, e logo de um governo «desgovernado». Passos, nem sei o que foi. Branco perguntava ontem: «eu não fui um bom ministro da Justiça?». Não, nem bom, nem mau. Esteve oito meses no ministério e quando possivelmente (e por demonstrar) poderia começar a conhecer os dossiers, foi-se. Obra não deixou nenhuma, nem podia.
A presidência do Grupo Parlamentar que Branco e Rangel tiveram e têm, não é um lugar onde se aprenda a governar. Dá visibilidade, não experiência. Falam bem, pensam rápido, mas falta ali alguma coisa, com a devida vénia a todos…
Autoridade, carisma, credibilidade… e experiência. Assim, o que nos propõem é um passo no escuro. Até pode ser que, mas é um risco.
 
 Regras da comunidade
    Re: Ui, tanta raiva!    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 2 pontos , 18:21 | Sexta feira, 5 de março de 2010
    Re: Ui, tanta raiva!    Ver comentário
jazão (seguir utilizador), 1 ponto , 18:05 | Sábado, 6 de março de 2010
    Re: Ui, tanta raiva!    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 10:20 | Segunda feira, 8 de março de 2010
BoraEmbora. EiAvante
Jonatas (seguir utilizador), 2 pontos (Bem Escrito), 14:32 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Henrique Raposo tem toda a razão em relação a ambos os debates de Rangel. Rangel é o único que tem ideias e uma estratégia. Tem além disso uma excelente intuição política sobre o que se deve e não deve fazer em cada momento para não dar trunfos ao adversário. Diz bem que as posições pseudo radicais de passos coelho são favores ao PS.

A mim só me espanta é a falta de qualidade dos comentadores oficiaia da Sic, dois militantes do ps, que vieram a seguir dizer umas coisas sobre o debate.

De qq forma, não sei se este vai ser o momento de Paulo Rangel. Mas espero que não desista, pois não demorará muito até haver outro.
 
 Regras da comunidade
    Parabens    Ver comentário
Professor.com.muita. (seguir utilizador), 1 ponto , 17:13 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Raposinho?
caprylm56 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:20 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Cuidado? declaro aberta a caça ão raposão?
 
 Regras da comunidade
Sr. Rangel é sinónimo de Credibilidade? (1/2)
ESPADA DE DAMOCLES (seguir utilizador), 2 pontos , 15:47 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Pessoas dignas e exemplares cumprem sempre e de forma escrupulosa os seus compromissos e as suas promessas. Nunca sequer colocam a hipótese de abrir nenhuma excepção nesta frente pois possuem aversão ao descrédito e ao desrespeito da sua palavra.

O que me garante a mim que este senhor após regressar a Portugal, desrespeitando a vontade de quem o elegeu para representar o país no parlamento europeu, não se furte novamente às suas responsabilidades e para lá regresse depois de ascender à liderança do maior partido da oposição e perder as próximas eleições forçadas?

Parece que este tipo de postura é para alguns aceitável. Não é meus senhores. Por uma questão de princípio devemos respeitar sempre os nossos compromissos, mesmo que isso não nos seja vantajoso. Se sabemos que não podemos manter a nossa palavra mais vale não aceitar os desafios que nos são colocados.

Relembro que houve um senhor deste partido que também fugiu do país depois dos portugueses lhe terem atribuído a responsabilidade de governar Portugal. Nem mesmo o facto de ter andando durante tempo indeterminado a apregoar que o país andava de tanga e se encontrava à beira do abismo o demoveu de colocar os seus próprios interesses à frente dos interesses do nosso país.

Uns fogem de Portugal para a Europa e outros da Europa para Portugal.

Parece que a irresponsabilidade tomou conta de certas mentes e que estas são incapazes de ver o ridículo das suas atitudes.
 
 Regras da comunidade
    Sr. Rangel é sinónimo de Credibilidade? (2/2)    Ver comentário
ESPADA DE DAMOCLES (seguir utilizador), 2 pontos , 15:51 | Sexta feira, 5 de março de 2010
    Re: Sr. Rangel é sinónimo de Credibilidade? (1/2)    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 18:31 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Interregno para preparar a próxima vaga (1/4)
ESPADA DE DAMOCLES (seguir utilizador), 2 pontos , 15:52 | Sexta feira, 5 de março de 2010
A que se referia realmente o Sr. Raposo quando a nós se dirigiu afirmando convictamente no final do artigo designado por "Amar o país, odiar o regime" o seguinte:

- Eis, portanto, o mote para 2010: amar o país e odiar o regime, porque o dito regime está a destruir o país em câmara lenta. Se amamos Portugal, temos de refazer o regime. Como? Ao longo deste ano, teremos tempo para falar do "como" - Fonte http://aeiou.expresso.pt/... (4 Jan. 2010)

Estaria o Sr. Raposo a referir-se aos processos manhosos e concertados a adoptar por certa franja da comunicação social para defender os interesses económicos e políticos subjacentes aos seus proprietários?

Desengane-se quem julga que este senhor age de forma independente e isolada e sem a conivência do Jornal Expresso. O Sr. Raposo, como se pode depreender dos artigos abaixo referidos, publicados no Expresso Online com pompa e circunstância, faz parte desta estratégia que alegadamente foi há muito urdida por altas e "insondáveis instâncias":
 
 Regras da comunidade
    Interregno para preparar a próxima vaga (2/4)    Ver comentário
ESPADA DE DAMOCLES (seguir utilizador), 2 pontos , 15:53 | Sexta feira, 5 de março de 2010
    Interregno para preparar a próxima vaga (3/4)    Ver comentário
ESPADA DE DAMOCLES (seguir utilizador), 2 pontos , 15:54 | Sexta feira, 5 de março de 2010
    Interregno para preparar a próxima vaga (4/4)    Ver comentário
ESPADA DE DAMOCLES (seguir utilizador), 2 pontos , 15:54 | Sexta feira, 5 de março de 2010
Agarrar a crise pelos cornos
águiadois (seguir utilizador), 1 ponto , 11:42 | Sexta feira, 5 de março de 2010
O PSD precisa é de um candidato que una o partido, capaz de agarrar a crise pelos cornos e levar o País para a frente.
Estes 3 candidatos que se apresentam são frágeis demais para a tempestade que por aí vai.
E vê-los na televisão, a fazer aquela figura,mete dó.
 
 Regras da comunidade
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 
Email
O Expresso no
Arquivo
PUB




O meu amigo Jorge Luís (Borges)
8:00 Sexta feira, 10 de fevereiro de 2012, 12
A humanidade que nem o holocausto destrói
8:00 Quinta feira, 9 de fevereiro de 2012, 48
Livrai-nos do cavalheiro do haxixe, dr. António Costa
8:00 Terça feira, 7 de fevereiro de 2012, 52
O comboio que liga Portugal à Alemanha (ou a falta que faz o Luís)
8:00 Segunda feira, 6 de fevereiro de 2012, 42
Dois mitos sobre a emigração portuguesa
7:31 Quinta feira, 2 de fevereiro de 2012, 45
O PCP a dar beijinhos no bigode de Hitler
8:00 Quarta feira, 1 de fevereiro de 2012, 116
A defesa de Ana Drago
8:00 Terça feira, 31 de janeiro de 2012, 90
Sebald ainda simboliza a Alemanha?
8:00 Segunda feira, 30 de janeiro de 2012, 30
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
Grupo ImpresaACAP