23/02/2012 atualizado às 3:54
Página Inicial » Blogues » Daniel Oliveira: Antes pelo contrário » O que Catroga diz, o que Catroga fez

O que Catroga diz, o que Catroga fez

Ontem, na SIC, Eduardo Catroga disse o que faria se fosse ministro das Finanças. Esqueceu-se o que deixou fazer quando foi ministro das Finanças. É que começa a ser cansativo ouvir tanto frei Tomás.

Daniel Oliveira (www.expresso.pt)
8:00 Quinta feira, 28 de outubro de 2010

Ontem, no telejornal da SIC, Eduardo Catroga disse o que teria feito se fosse ministro das Finanças, esquecendo-se momentaneamente que já foi ministro das Finanças. Não teria esbanjado dinheiro e, sobretudo, não empurraria para o futuro investimentos do presente. E deu o exemplo como a SCUT. Concordo. Já escrevi aqui que as Parecerias Público-Privadas são um dos cancros do Estado. Além de saírem mais caras apenas para difarçarem o défice e limitarem por décadas as grandes opções do Estado, criam um ambiente de promiscuidade entre o poder político e as empresas.

Depois comecei a pensar: mas uma das primeiras grandes obras que se socrreu deste tipo de financiamento - e uma das mais ruinosas -, foi feita quando? A concessão foi dada em Abril de 1994 e a construção começou em Fevereiro de 1995. Tratava-se da segunda travessia do Tejo. Deu e continua a dar muito a ganhar à Lusoponte e muito a perder aos cofres do Estado. Era então o ministro das Obras Públicas Joaquim Ferreira do Amaral. As condições foram as que se conhecem. O mesmo Ferreira do Amaral acabou à frente da empresa que ganhou com o negócio.

Quem era então o ministro das Finanças? Nada mais nada menos do que Eduardo Catroga (entre Dezembro de 1993 e Outubro de 1995). É por isso que as suas declarações sobre o Estado gordo e a irresponsabilidade de quem governa valem o que valem. Se ele fosse ministro das Finanças faria provavelmente coisas muito acertadas. Incluindo travar este género de negócios que deixaram o Estado empenhado por décadas. Mas a única coisa que interessa não é o que faria se fosse ministro das Finanças, mas o que fez quando foi ministro das Finanças. E a verdade é que deixou fazer o que agora lhe parece inaceitável.

Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 3    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
NUNCA ESQUECER QUEM É ESTA GENTE!(com teclado luso
odisseia na terra (seguir utilizador), 4 pontos (Interessante), 9:57 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
Daniel cuidado com ao apelo á MEMORIA. Vc e os seus amiguinhos são quem mais perde quando nos socorremos dessa faculdade humana. Recordar é viver e, quem tudo faz por esquecer o tal passado foram os partidos dos novos demokratas, tipo BLOCO D ESQUERDA. Os seus modelos e as suas recordações atestam bem o mal que foram e são para as sociedades que têm que viver com criaturas do vosso calibre. Recordar foi algo que os regimes que vc e seus amigos tanto idolatraram negaram criminosamente aos pobres cidadãos dos seus desgraçados povos. Hoje por essaS latitudes vocês já não convencem ninguém pois eles, o povo, reconhecem-vos logo pelo cheiro. Resta-vos a reciclagem grosseira, o parasitismo que vos caracteriza, os elogios venenosos e permanentemente críticos ás sociedades que consagram tudo o que combateram e condenaram para fingirem, hoje, que são, o que nunca foram, ou seja os verdadeiros democratas. Só gente muito ignorante ou distraída é que vos grama. Eu sei quem vocês são porque RECORDO e tenho MEMÓRIA!
 
 Regras da comunidade
    Re: NUNCA ESQUECER QUEM É ESTA GENTE!(com teclado    Ver comentário
Carlos A R Ferreira (seguir utilizador), 1 ponto , 18:06 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    NUNCA ESQUECER QUEM ... SE É?    Ver comentário
osonodomonstro (seguir utilizador), 1 ponto , 18:39 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Re: NUNCA ESQUECER QUEM É ESTA GENTE!(com teclado    Ver comentário
userEX165789 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:37 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Re: NUNCA ESQUECER QUEM É ESTA GENTE!(com teclado    Ver comentário
socrates_lisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 19:58 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
A falta de ética
JNv (seguir utilizador), 3 pontos (Interessante), 10:34 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010

Excelente artigo. DOliveira escreve muito bem quando se afasta da agenda política do BE, e hoje é um desses dias.

Também já aqui tenho comentado que os ex-ministros das finanças são quase sempre uns grandes mentirosos, tão mentirosos, que deveriam ser impedidos de falar sobre o trabalho dos seus sucessores. Quando o fazem, sobressai sempre a sua sobranceria, arrogância e falta de respeito pelos que vieram depois.

E, no entanto, muito melhor do que ninguém, os ex-ministros sabem quão difícil foi o seu papel quando lá estiveram no governo. É falta de ética, não é?

Depois, tem razão DOliveira quando critica e expõe a terrível perversão da mistura da acção governativa com o mundo dos negócios, de que resultam os poleiros dourados para ex-governantes, não sendo esta sujeira um exclusivo de nenhum partido. É também falta de ética, não é?

E agora, digo eu, a tentação da politiquice é muito maior do que o suposto interesse pelo país. Se a negociação entre o PSD e o governo era de natureza essencialmente técnica, eu diria mesmo aritmética, porquê se perderam em considerações políticas? É também muita falta de ética, não é?
 
 Regras da comunidade
    Re: A falta de ética    Ver comentário
Goodwaves (seguir utilizador), 2 pontos , 20:33 | Sexta feira, 29 de outubro de 2010
    Re: A falta de ética    Ver comentário
JNv (seguir utilizador), 2 pontos , 22:02 | Sexta feira, 29 de outubro de 2010
Enterrar o Governo e rezar-lhe pela alma
águiadois (seguir utilizador), 2 pontos , 9:05 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
O Bloco,agora,ataca o PSD e Daniel Oliveira está "quase" a defender Teixeira dos Santos e o orçamento do PS.Aonde chega a desfaçatez do Bloco, comprometido como está com Alegrte,Sócrates e à volta.
O que Catroga mostrou: à saciedade,é que o orçamento está mal feito,reprovaria em qualquer Escola e esconde dados de elefantes brancos,tipo Estradas de Portugal,Por outro lado esmagaria o tecido produtivo,não é estratégico para o País nem conduz à saída da crise .
É um orçamento de um Governo "defunto".
E quando assim é,não há nada a fazer: o melhor,politicamente,é enterrá-lo e rezar-lhe,por compaixão,pela alma.
 
 Regras da comunidade
    Re: Enterrar o Governo e rezar-lhe pela alma    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 15:11 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Re: Enterrar o Governo e rezar-lhe pela alma    Ver comentário
rumoaofuturo (seguir utilizador), 1 ponto , 9:56 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Alegre é a poesia à sobremesa    Ver comentário
águiadois (seguir utilizador), 2 pontos , 10:50 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Re: Alegre é a poesia à sobremesa    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 15:14 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Sócrates e Louçã no palanque.    Ver comentário
águiadois (seguir utilizador), 2 pontos , 16:28 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Re: Sócrates e Louçã no palanque.    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 17:51 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Re: Alegre é a poesia à sobremesa    Ver comentário
userEX165789 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:44 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Re: Enterrar o Governo e rezar-lhe pela alma    Ver comentário
Ricardo37 (seguir utilizador), 1 ponto , 12:20 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Re: Enterrar o Governo e rezar-lhe pela alma    Ver comentário
Nick Nick no fubá (seguir utilizador), 1 ponto , 12:38 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
NUNCA ESQUECER QUEM ESTÁ GENTE É!
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 9:47 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
Daniel cuidado com ao apelo á memória. Vc é os seus amiguinhos são quem mais perde quando nos socorremos dessa faculdade humana. Recordar é viver e, quem tudo faz por esquecer o tal passado foram os partidos dos “novos demokratasâ€. Os seus modelos e as suas recordações atestam o mal que foram e são para as sociedades que têm que viver com criaturas tipo BE. Recordar foi algo que os regimes que vc e seus amigos tanto idolatraram negaram aos cidadãos dos seus desgraçados povos. Hoje por essa latitudes vocês já não convencem ninguém pois eles, o povo, reconhecem-vos pelo cheiro. Resta-vos a reciclagem grosseira, o parasitismo que vos caracteriza, os elogios venenosos e permanentemente críticos ás sociedade que consagram tudo o que combateram e condenaram para fingirem, hoje, que são , o que nunca foram, os verdadeiros democratas… só gente muito ignorante ou distraída é que vos consegue gramar. Eu sei quem vocês são porque RECORDO e tenho MEMÓRIA!
 
 Regras da comunidade
    Re: NUNCA ESQUECER QUEM ESTÁ GENTE É!    Ver comentário
naif (seguir utilizador), 1 ponto , 13:14 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
DO
caprylm56 (seguir utilizador), 2 pontos , 9:58 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
É verdade que a memória por vezes nos atraiçoa, mas as realidades dos factos é inegável, e o que se tem visto é que as negociatas são sempre com os mesmos ora saem do governo e vão para certas empresas as mesmas de sempre.
Na realidade o país é que sai prejudicado, e a mamocracia e os boys sejam eles de partido for não tem qualquer pudor de serem identificados.
Democracia de interesses ocultos, mas que alguns são descaradamente divulgados.
 
 Regras da comunidade
Ó Tempo volta para trás
Toma e embrulha (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 10:11 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
Carissimo Daniel Oliveira de modo como escreve não é dificil,NÃO SABE o que dizer, então volta trás, de progressista não tem nada, vive do passado aliás triste, se recordarmos e falsrmos da UDP, de onde o BE(seu partido) é oriundo, das FP25 a UDP meteu uma colherada, lembra-se? dos assaltos a Bancos(levando o "papel"), essa era concerteza a sua época favorita, agora existe a RTP Memória(relembra-lhe o passado) e em vezde DEMAGOGIA Á BORLA que faz usando o blogue e espaço que ocupa no Expresso. Escreva sem ódios e rancores, se quer ter alguma credibilidade, e não sempre "á dentada", defenda o que lhe parece justo(para si) mas não seja DEMAGOGO, já basta o grande golpe aliança(????) BE/PS ~tao "amigos???" para as Presidênciais. um bom tema para comentar sem DEMAGOGIAS com verdade e seriedade. As Finanças Públicas deve pedir explicações ao vosso aliado PS, cujo OE apresentado é tau mau que até Mario Soares assim o classifica, o carissimo está quase a defendê-lo, já faltou mais, mas chega lá, "os amigos???" e "aliados???"' são para as ocasiões e para ajudar, veja-se o amigalhaço Chavez, não faltou, se foi demagogia ou não, não sei , que é outro DEMAGOGO isso é claro.
 
 Regras da comunidade
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 11:31 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
Toma e embrulha (seguir utilizador), 1 ponto , 11:50 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 11:57 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
sabemius (seguir utilizador), 1 ponto , 22:22 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 23:24 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
sabemius (seguir utilizador), 1 ponto , 1:18 | Sexta feira, 29 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
Toma e embrulha (seguir utilizador), 1 ponto , 10:39 | Sexta feira, 29 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
sabemius (seguir utilizador), 1 ponto , 12:37 | Sexta feira, 29 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
Toma e embrulha (seguir utilizador), 1 ponto , 13:11 | Sexta feira, 29 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
sabemius (seguir utilizador), 1 ponto , 20:59 | Sexta feira, 29 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
Toma e embrulha (seguir utilizador), 1 ponto , 22:49 | Sexta feira, 29 de outubro de 2010
    Vendo-se ao espelho...!    Ver comentário
sabemius (seguir utilizador), 1 ponto , 15:28 | Sábado, 30 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
Toma e embrulha (seguir utilizador), 1 ponto , 1:52 | Sexta feira, 29 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 3:41 | Sexta feira, 29 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
Toma e embrulha (seguir utilizador), 1 ponto , 9:54 | Sexta feira, 29 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 10:19 | Sexta feira, 29 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
Toma e embrulha (seguir utilizador), 1 ponto , 10:31 | Sexta feira, 29 de outubro de 2010
    Re: Ó Tempo volta para trás    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 15:22 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
O que Catroga diz, o que Catroga fez. Vocações
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 10:11 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
Doze candidatos ao sacerdócio estavam para ser ordenados.
Na prova final deveriam formar uma fila, totalmente despidos, enquanto uma linda e gostosa bailarina exótica, totalmente nua, realizaria na frente de cada um deles, uma excitante dança oriental.
No 'pigulin' de cada candidato foi amarrado um sininho e, foi alertado que quem fizesse o sino soar, não seria ordenado padre e estaria reprovado.
Esse fato demonstraria que ainda não tinha alcançado o estado de pureza espiritual que a função requer.
A bela dançarina inicia sua excitante dança na frente do primeiro candidato.
Ele suportou galhardamente e não teve nenhum tipo de reação... A mesma coisa aconteceu com o segundo, o terceiro..., o quarto.....
O Bispo estava maravilhado. ...
Quando a dançarina chegou no último candidato o sininho começou a badalar que nem um alucinado a ponto de se soltar do 'pigulim' e cair no chão. O candidato a padre, totalmente envergonhado. ... se agachou para pegar o sininho e....

Todos os outros sininhos começaram a tocar....... ...
 
 Regras da comunidade
    Re: O que Catroga diz, o que Catroga fez. Vocações    Ver comentário
sabemius (seguir utilizador), 1 ponto , 22:14 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
Catroga também podia ter dito
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos (Normal), 11:34 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
Foi pena o meu partido ter dado acesso ao Poder a colegas que criaram o Bando do Cavaquistão.

T dos Santos estaria um pouco mais folgado hoje e o Orçamento também.
 
 Regras da comunidade
Verdades inconvenientes
osonodomonstro (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 12:20 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
Alguns podem não gostar do "mensageiro" ("partidite" aguda?), mas o que o colunista escreveu não é mentira nenhuma. Em sentido contrário, tendes aí ao lado um que não larga as botas ao Sócrates e ainda não vos li lá a indignação, apesar da patologia manifesta... e reparai que quem escreve isto está bem longe de gostar de Sócrates. Nos dois casos, tratam-se de artigos de opinião e não de peças jornalísticas, são opiniões e valem o que valem.
Enquanto digeris o inconveniente da lembrança proposta pelo "opinador", proponho outras: Como se pode ter o "mar como destino" e ter-se pago para abater os barcos e lançar os pescadores na penúria? Como se pode falar da "dependência energética do país" e ter-se estrangulado os caminhos-de-ferro, e ter feito do transporte rodoviário o paradigma nacional? Como se pode falar da "formação dos portugueses" e ter-se promovido a proliferação de universidades de faz-de-conta e criado limitações aos trabalhadores-estudantes no ensino oficial? Como se pode falar de "poupança" e ter-se legislado no sentido de acabar com o Crédito Colectivo às cooperativas de habitação, lançando os candidatos nas mãos dos bancos e dos "patos-bravos"? Como se pode falar de "produção" e ter-se deixado o fechar/abrir de empresas para fugir aos salários? E apoiado o arranque de árvores? Como se pode falar de "transparência" e ter quase todos os seus ex-ministros empregados em empresas que tutelavam?
Já agora: Dias Loureiro estará presente no próximo Conselho de Estado?
 
 Regras da comunidade
    Re: Verdades inconvenientes    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 15:25 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Re: Verdades inconvenientes    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 15:26 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
    Re: Verdades inconvenientes    Ver comentário
fimdalinha (seguir utilizador), 1 ponto , 7:06 | Sexta feira, 29 de outubro de 2010
Raiva reveladora
George Rupp (seguir utilizador), 2 pontos (Bem Escrito), 12:21 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
É muito reveladora a raiva com que vários comentadores atacam Daniel Oliveira apenas por ele recordar factos relativos à Ponte Vasco da Gama. Discordo muitas vezes de DO, mas o seu comentário de hoje é objectivamente inatacável, a não ser para quem usa lentes de contacto cor-de-laranja.
 
 Regras da comunidade
O que interessa..
Fernando Torres (seguir utilizador), 2 pontos , 23:34 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
Não concordo com a parte do texto de Daniel Oliveira em que afirma que o que interessa é o que Catroga fêz e não o que faria..

Neste momento crucial para o nosso futuro o que interessa..na minha opinião..é a forma como se vai preparar esse mesmo futuro e resolverem-se os problemas previstos..e venham as sugestões de quem quer que seja desde que válidas..

O "julgamento" sobre o que fizeram faz falta..muita falta mesmo..mas será melhor que se inicie com a "casa" arrumada..

Não temos tempo para andar no "A fêz assado..B fêz cozido"..andarmos de volta de rodriguinhos não nos levará a lado algum que não o caos..

 
 Regras da comunidade
O Expresso enganou-se
ja_penso (seguir utilizador), 1 ponto , 10:07 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
Não se pode ser perfeito.O Expresso também tem destes articulistas improdutivos.E este senhor está a anos luz de outros bloquistas do género que escreveram a obra "OS DONOS DE PORTUGAL".Sim ,nesta obra há ciência.Este Daniel é um "alho xoxo"
 
 Regras da comunidade
Daniel de Oliveira
ERA 2009 (seguir utilizador), 1 ponto , 10:58 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
Há quem critique Henrique Rappso, por atacar sistemàticamente José Sócrates.
Muito bem.
E sobre este bloquista que está sempre de serviço contra o PSD e Cavaco Silva, não têm nada a dizer?
As sua crónicas a favor do BE , de Manuel Alegre e até em parte do PS ( Veja-se bem ! Será porque estão aliados na candidadtura do Poeta ?) têm uma particularidade:
Ao contrario dos Outdors, são a borla, mas pagas ao seu autor por as escrever.
Mas isso é um problema do Expresso!
Deixem-me referir três pormenores:
Jornal I:
José Lelo declara que o País está em cacos !
E quem é que o pôs nesse estado ?
Não foi o PS ?
D. N.: Silva Lopes: Com orçamento ou sem orçamento a vinda do FMI é inevitável !
Isto só prova que o Orçamento nâo merece qualquer credibilidade!
O Próprio Teixeira dos Santos reconhece que em 2010 houve uma derrapagam de 1,8 mil milhões de euros !
Será que a culpa foi da Oposição ?
 
 Regras da comunidade
O PSD recebeu milhares de sugestões...
Cisneros (seguir utilizador), 1 ponto , 12:05 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
Para poupar na despesa ... Poucas concerteza para aumentar a receita... Enviou Catroga para a discussão com o PS. Poderia enviar uma dezena ou mais de Economistas ! Garanto-lhes que ficava tudo na mesma... Todos leem pela sua cartilha e como não se pode agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo - temos que há sempre desvirtuações... O bõlo do Poder, das lucrativas E.P's, das Privadas que são favorecidas desde sempre... estão sempre no pensamento dos que estão - temporáriamente - out... Por isso é que alguem dizia que a Democracia deveria ser suspensa ... Ditava-se e não haveria oposição ou alternativa... Afinal - não era asiim tão má a proposta - porque já vivemos numa ditadura camuflada, numa plutocracia generosa para quem Pode, e as classes médias são para abater... O Brasil cresceu porque seguiu o rumo contrário - 30 milhões de pobres subiram à classe média - e os Capitalistas continuam a lucrar... È obra de um "burgesso" que é respeitado por todo o Mundo e ouvido pelos Inteligentes... Abençoada iliteracia!
 
 Regras da comunidade
    Re: O PSD recebeu milhares de sugestões...    Ver comentário
VISCOPE (seguir utilizador), 1 ponto , 15:13 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
Não há paciencia
spademan (seguir utilizador), 1 ponto , 12:18 | Quinta feira, 28 de outubro de 2010
O que começa a ser demais é defender o indefensável, insistir no insustentavel e nao ter seriedade. Faz lembrar aquele ditador que, quando a guerra perdida já era uma evidencia, continuava a comandar as tropas de fantasmas que julgava ainda ter. Mas pior mesmo do que ele, são os que o defendem ainda, confortavelmente calçados por ordenados acima das preocupações dos comuns portugueses. Para esses duas palavras " Tenham vergonha"
 
 Regras da comunidade
Página 1 de 3    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 
Email
O Expresso no
Arquivo
PUB




Eurocensura
8:00 Quarta feira, 22 de fevereiro de 2012, 58
Desemprego: até onde estamos dispostos a ir?
8:00 Segunda feira, 20 de fevereiro de 2012, 63
Nove meses depois da troika, tudo falha
8:00 Sexta feira, 17 de fevereiro de 2012, 109
A receita de Obama
8:00 Quinta feira, 16 de fevereiro de 2012, 66
Os sentimentos de Maggie
8:00 Quarta feira, 15 de fevereiro de 2012, 42
Europa: a cegueira que mata
8:00 Terça feira, 14 de fevereiro de 2012, 81
Depois das chamas, as lições gregas
8:00 Segunda feira, 13 de fevereiro de 2012, 76
O português é suave, felizmente para os espertos
8:00 Sexta feira, 10 de fevereiro de 2012, 62
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
Grupo ImpresaACAP