13/02/2012 atualizado às 9:44
Página Inicial » Atualidade » Cavaco não comenta casamentos homossexuais

Cavaco não comenta casamentos homossexuais

O Presidente da República disse aos jornalistas que está mais preocupado com o desemprego do que com o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

17:08 Sexta feira, 18 de dezembro de 2009

O Presidente da República escusou-se hoje a comentar o diploma que vai permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, salientando que a sua atenção está noutros problemas e que nada fará que provoque facturas na sociedade.

Questionado sobre como está a acompanhar o processo de aprovação das alterações ao Código Civil que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o Chefe de Estado foi peremptório em afirmar que a sua atenção está em outros problemas, nomeadamente no desemprego.

"A minha atenção está noutros problemas, no desemprego do país, no endividamento do país, no desequilíbrio das contas públicas, na falta de produtividade e de competitividade do nosso país", declarou.

Por isso, acrescentou, o seu empenho é na união dos portugueses, pois só assim Portugal conseguirá uma rápida recuperação económica.

"Eu procuro empenhar-me fortemente na união dos portugueses e nada fazer que provoque fracturas na sociedade portuguesa e, isto, porque eu sei muito bem, até como economista, que apenas através da união dos portugueses nós conseguiremos uma mais rápida recuperação económica e criação de emprego", sublinhou, insistindo que é com estas últimas questões que se preocupa e não com outras.

Interrogado se, então, o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é para si uma prioridade, o Presidente da República reiterou que é com os "quinhentos e muitos mil" desempregados que está preocupado.

"E, como sei que a união de todos os portugueses é muito importante para a recuperação económica e criação de empregos, é aí que eu coloco toda a minha atenção. Portanto, estas são as questões que me preocupam, não são outras", reafirmou.

As alterações ao Código Civil que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas que excluem "clara e explicitamente" a possibilidade das mesmas se reflectirem em matéria de adopção foram aprovadas na quinta-feira pelo Conselho de Ministros.

Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
Coitado
cjours (seguir utilizador), 2 pontos , 17:49 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
Coitado do homem! Ele sabe lá o que é um homossexual...
Está preocupado com o desemprego? Olha eu estou preocupado é com a Justiça, que os desempregados têm o deles assegurados e é vê-los a encherem os centros comerciais para as prendinhas de Natal...
Mas se o PR está preocupado com o desemprego bora aí fazer um referendo...
 
 Regras da comunidade
    Re: Coitado    Ver comentário
ANTIPARASITAS (seguir utilizador), 1 ponto , 17:59 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
    O que é que ele lá está a fazer???    Ver comentário
cjours (seguir utilizador), 2 pontos , 18:16 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
    Re: O que é que ele lá está a fazer???    Ver comentário
Vidiguera1 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:27 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
    Re: Coitado    Ver comentário
sardinha assada (seguir utilizador), 1 ponto , 18:18 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
    Re: Coitado    Ver comentário
Vidiguera1 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:30 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
    Re: Coitado    Ver comentário
sardinha assada (seguir utilizador), 1 ponto , 19:46 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
    O PR disse tudo, e bem...    Ver comentário
O Malho (seguir utilizador), 1 ponto , 18:30 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
    Re: O PR disse tudo, e bem...    Ver comentário
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 18:43 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
    Re: O PR disse tudo, e bem...    Ver comentário
Mordaquikesaileite (seguir utilizador), 1 ponto , 19:24 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
    Lérias...    Ver comentário
O Malho (seguir utilizador), 1 ponto , 10:43 | Segunda feira, 21 de dezembro de 2009
    Re: Coitado    Ver comentário
ANTIPARASITAS (seguir utilizador), 1 ponto , 11:17 | Sexta feira, 7 de maio de 2010
Ora bem: E depois?
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 17:56 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
O Senhor Presidente deve saber do que fala quando fala. Acho que, de facto, falou muito bem ao enumerar as reais prioridades que afligem o nosso país: o desemprego; a fome em muitas famílias; as crianças que não vão ter Natal como todas as crianças deviam poder ter (até porque se os Pais não o têm como o hão-de ter elas?); a grave desunião que se verifica em Portugal; a falta de vontade colectiva; a falta de energia social e empreendedora; a falta de seriedade nas coisas da cultura, o descalabro da educação, etc. Isso sim, o Senhor Presidente faz bem em dizer que são PRIORIDADES, preocupações que deviam mobilizar muito a sério toda a política de Portugal. Sem dúvida! Contudo, lamento que o Senhor Presidente não tenha podido dizer que o Projecto de Lei do Governo atenta, justamente, contra a união entre todos os Portugueses, contra os valores que mobilizam os Portugueses, contra coisas que, apesar de aparentemente irrisórias, têm um grande valor simbólico. De facto, como Símbolo de Unidade, o Presidente de Portugal devia poder ter a coragem de dizer o que pensa sobre um tema fracturante como aquele que o governo colocou na agenda política nacional. Não é que eu pense que o Presidente Cavaco Silva não seja um político corajoso; eu penso apenas que os Políticos nunca se devem esquecer de que a Sociedade que governam precisa de se sentir confirmada nos Valores a que adere. Nesse sentido, para além do Desemprego e questões assim, a questão da Família devia permanecer central.
 
 Regras da comunidade
    Re: Ora bem: E depois?    Ver comentário
Imbroglio (seguir utilizador), 1 ponto , 19:22 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
    Re: Ora bem: E depois?    Ver comentário
ANTIPARASITAS (seguir utilizador), 1 ponto , 19:39 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
Cavaco Silva
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 18:37 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
Aqueles, que tentam denegrir a imagem de Cavaco Silva, esquecem-se de que não é nenhum Mário Soares ou Jorge Sampaio.
Ele, não necessita de ajudas para analisar qualquer dossier. Sabe interpretá-los, ao contrário de outros !
Ele, tem uma vida profissional que fala por si !
Ele, ainda hoje afirmou que está conhecedor de todos os problemas que afligem o País, e que não se deixará envolver em guerras intestinas, como o PS, pretende.
Quando entender falar, a escolha é dele.
Se pensam derrotá-lo com Manuel Alegre, desiludam-se !
 
 Regras da comunidade
    Re: Cavaco Silva    Ver comentário
ANTIPARASITAS (seguir utilizador), 2 pontos , 11:09 | Sexta feira, 7 de maio de 2010
    Re: Cavaco Silva    Ver comentário
ANTIPARASITAS (seguir utilizador), 1 ponto , 11:33 | Sexta feira, 7 de maio de 2010
    Re: Cavaco Silva    Ver comentário
ANTIPARASITAS (seguir utilizador), 1 ponto , 12:14 | Sexta feira, 7 de maio de 2010
Cavaco Silva
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 18:50 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
Alguns comentadores, parece desconhecerem que quem governa é o Governo e não o Presidente da República.
São funções que estão fora do seu âmbito.
Aproveito para acrescentar, que Cavaco Silva, não é nenhum "funcionário político", ao contrário de outros, que se não lhes conhece nenhuma actividade profissional, a não ser a de Político !
Será necessário dar exemplos ?
Bolas, que ainda não digeriram a derrota, e logo à primeira volta !
 
 Regras da comunidade
    Re: Cavaco Silva desta vez não vai lá...    Ver comentário
martalgarve (seguir utilizador), 1 ponto , 9:00 | Sábado, 19 de dezembro de 2009
    Re: Cavaco Silva    Ver comentário
ANTIPARASITAS (seguir utilizador), 1 ponto , 11:21 | Sexta feira, 7 de maio de 2010
Tem tudo a ver
NãoHáInocentes (seguir utilizador), 2 pontos , 18:51 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
.
 
 Regras da comunidade
Não se preocupa....
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 2 pontos , 18:52 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
..... e faz muito bem.

Efectivamente o assunto não merece o destaque que lhe têm dado e, muito menos, que nos preocupemos com ele.

Afinal trata-se de uma pequena minoria que passa a ver reconhecidos alguns direitos civis e fiscais de que os casais convencionais já usufruiam.

Está resolvido. Ponto final.

Muitas vezes tenho discordado da poisção do Presidente. Agora parece-me que tem toda a razão.

Vamos é tratar do que é importante........
 
 Regras da comunidade
    Re: Não se preocupa....    Ver comentário
Vidiguera1 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:36 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
    Re: Não se preocupa....    Ver comentário
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 2 pontos , 19:55 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
    Re: Não se preocupa....    Ver comentário
fred_em_lx (seguir utilizador), 1 ponto , 23:00 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
    Re: Não se preocupa....    Ver comentário
Vidiguera1 (seguir utilizador), 1 ponto , 10:40 | Sábado, 19 de dezembro de 2009
Cavaco não comenta casamentos homossexuais
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 19:31 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
Já aqui escrevi mais que uma vez o que penso sobre o assunto, mas francamente tenho de dar razão ao Presidente. Este assunto nem devia quanto a mim ser objecto de tamanha discussão. Que tenho eu a ver que o Manel viva com o Zé ou a Maria com a Ana. Isso é um problema deles, desde que não me chateiem, nem me prejudiquem. Com tanta noticias sobre o assunto até parece que são a maioria e o País não tem mais nenhum problema. Afinal o desemprego não existe, a Educação vai de vento em popa, a Justiça anda uma maravilha, a Saude é bestial, a Economia e as Finança tudo bem etc. etc..
 
 Regras da comunidade
    Re: Cavaco não comenta casamentos homossexuais    Ver comentário
Vidiguera1 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:39 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
    Re: Cavaco não comenta casamentos homossexuais    Ver comentário
ANTIPARASITAS (seguir utilizador), 1 ponto , 11:31 | Sexta feira, 7 de maio de 2010
Preocupações de São Cavaco Silva
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 3:16 | Sábado, 19 de dezembro de 2009
Não sei se já repararam mas parece que temos um PR que se quer candidatar aos altares. Isso mesmo, quer passar por santo. Mas, até ao momento, só consegue passar por santo de pau carunchoso.

Eu explico...

Nos Diários da República (DR) dos últimos dias, aparecem nomeações de Ministro Plenipotenciários para o Malawi e para as Maurícias, por parte de Cavaco Silva.

Também se encontram, nos últimos DR, decisões sobre:
- a renovação de concessões de zonas de caça;
- a estampilha fiscal dos produtos de tabaco manufacturado;
- o Contrato Colectivo de Trabalho dos trabalhadores da Marinha Mercante ou dos trabalhadores da indústria cinematográfica;
- o modelo de cédula militar;
- a reestruturação do Instituto do Desporto da Madeira;
- a Academia Militar ficar autorizada a conceder o grau de Mestre na especialidade de Guerra de Informação...

Ora, tudo isto são meros exemplos, retirados aleatoriamente, sobre a produção legislativa do mês de Dezembro.

E eu gostaria de perguntar ao sr. PR se não se quer também pronunciar sobre o preciosíssimo tempo que se anda a perder com estes e outros pueris assuntos legislativos, que nada interessam à maioria dos portugueses, nomeadamente os desempregados.

Será que o nosso PR só se preocupa com a legislação que afecta determinadas minorias?

Porque é que o PR não repete estas palavras, quando se produz legislação sobre caça? Essa legislação não afecta apenas uma minoria dos portugueses? Não há assuntos mais importantes? Pois!
 
 Regras da comunidade
    Re: Preocupações de São Cavaco Silva    Ver comentário
martalgarve (seguir utilizador), 1 ponto , 9:07 | Sábado, 19 de dezembro de 2009
    Re: Preocupações de São Cavaco Silva    Ver comentário
ANTIPARASITAS (seguir utilizador), 1 ponto , 11:50 | Sexta feira, 7 de maio de 2010
Cavaco Silva
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 11:36 | Sábado, 19 de dezembro de 2009
A propósito de casamentos homossexuais, Cavaco Silva, aproveitou, e muito bem, a ocasião para falar dos problemas que mais interessam aos portugueses, como endividamento público, desemprego, falta de competitividade e outros.
Falou daquilo que não precisa que lhe digam: Problemas económicos !
E é isto, que interessa aos portugueses, no essencial !
A que propósito se fala na Regionalização, cujos cargos são de nomeação do governo e só trazem mais despesas para o País e mais uns "tachos" para os amigos ?
Veja-se aquele caso vergonhoso da nomeação de governadores civis !
Foram recusados pelo eleitorado, mas o Governo encarregou-se de imediato, de lhes arranjar um cargo, independentemente de terem ou não capacidade para o seu desempenho !
Na minha opinião, nenhum dos três, "merece" o lugar !
Tratou-se de um favor e nada mais !
E, assim vai este pobre país !
 
 Regras da comunidade
Glaciarmente cavaco
AppleOfSodom (seguir utilizador), 1 ponto , 17:43 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
Nada de novo. Isto nem sei como pode ser notícia. Este senhor obviamente que só está preocupado com o desemprego e a recuperação económica, até porque de outra coisa não sabe falar (e mal). E até para abrir a boca é preciso que caia um santo. Poupe-nos à sua frieza glaciar, a vida não são apenas oscilações bolsistas. E acha portanto que eliminar uma discriminação é um tema que merece menor preocupação... Há pessoas que de facto se limitam a pairar neste mundo como espectros.
 
 Regras da comunidade
Sempre Mudo
Jochap (seguir utilizador), 1 ponto , 17:58 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
Sempre calado, nunca se pronuncia. Dê-nos a sua opinião que foi para isso que o elegemos!

O desemprego é que o preocupa... Acho muito bem, mas existem outros assuntos importantes dignos de sofrerem reflexão da parte do PR...
 
 Regras da comunidade
Essa gente é muito presunçosa...
Dui (seguir utilizador), 1 ponto , 18:35 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
Por favor senhor Cavaco e alcoviteiros do próprio... É claro que os problemas sociais e econômicos existem, e merecem sim receber todas as preocupações possvivéis. O problema é que não se pode respaldar os direitos aos que convém vossas crenças e ideoplogias, afina, no final de tudo são todos iguais perante os pagamentos de impostos. Deve haver sim o questionamento deste assunto, e deve sim ser preocupalnte a nível nacional tanto como qualquer outro. Já não vivemos tampos ditatoriais, imperialistas, os tempos são outros, os paises precisaram se transformar, a sociedade por outro lado precisou também se modernizar; então por não dar o direito para que pessoas do mesmo sexo se casem e vivam com a dignidade que lhe é direita de casar-se com quem quer e pode??? A pergunta que me indigna é:

-Que direito uma constituição tem de decidir com quem uma pessoa pode e deve se casar?

-Porque isso não faz diferença na arecadação de impostos?

Que se dane a opinião de quem não acredina nesta "nova familia "Unifamiliar".

Nossos maiores problemas antes da fome, do ódio, da guerra é nossa presunção de achar que podemos decidir o que é certo ou errado. O que deve abalar uma sociedade é a falta de amor, e não a maneira como este amor é vivido pelas pessoas; - Viva o amor entre gays, heteros ..

Bem ditos sejam : França, Inglaterra, Cabada, Belgica e o próprio Brasil que já tem lei que recebe companheiros gays de seus cidadões.
...
 
 Regras da comunidade
    Re: Essa gente é muito presunçosa...    Ver comentário
Vidiguera1 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:41 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
    Re: Essa gente é muito presunçosa...    Ver comentário
ANTIPARASITAS (seguir utilizador), 1 ponto , 12:05 | Sexta feira, 7 de maio de 2010
Preocupado com 500 mil desempregados?
kukakente (seguir utilizador), 1 ponto , 18:36 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009

Não parece!!!!!
O que é que já fez por eles?
 
 Regras da comunidade
    Re: Preocupado com 500 mil desempregados?    Ver comentário
Ghost Buster (seguir utilizador), 1 ponto , 11:26 | Sábado, 19 de dezembro de 2009
Dada a falência do capitalismo neo liberal existe
Mordaquikesaileite (seguir utilizador), 1 ponto , 19:15 | Sexta feira, 18 de dezembro de 2009
uma consertação a nivel mundial para que os partidos da direita politica ponham em prática um discurso de defesa dos mais desfavorecidos, numa tentativa de não perderem o protagonismo...
 
 Regras da comunidade
Cavaco não comenta casamentos homossexuais
crise (seguir utilizador), 1 ponto , 12:56 | Sábado, 19 de dezembro de 2009
E muito bem, assinale-se.
Não "embarcar" também é uma forma de expressão.~
É um problema ..., leia-se ".. noutros problemas".

  "A minha atenção está noutros problemas, no desemprego do país, no endividamento do país, no desequilíbrio das contas públicas, na falta de produtividade e de competitividade do nosso país", declarou.
 
 Regras da comunidade
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 
Email
O Expresso no
PUB




Último líder do Sendero Luminoso capturado vivo
9:05 Segunda feira, 13 de fevereiro de 2012,
Grammy's: Adele foi a vencedora da noite
8:20 Segunda feira, 13 de fevereiro de 2012,
Tony Bennett defende legalização das drogas
18:05 Domingo, 12 de fevereiro de 2012, 1
Fãs de Whitney Houston prestam-lhe homenagem
15:40 Domingo, 12 de fevereiro de 2012,
Itália: neve deixa regiões do centro isoladas
15:27 Domingo, 12 de fevereiro de 2012,
Incêndio num prédio mata septuagenário
13:48 Domingo, 12 de fevereiro de 2012, 1
Síria: chefe da missão da Liga Árabe demite-se
13:06 Domingo, 12 de fevereiro de 2012,
Grammys terão homenagem a Whitney Houston
12:39 Domingo, 12 de fevereiro de 2012,
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
Grupo ImpresaACAP